Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Erro e atraso no pagamento de indemnização direta

Giulia Pizzignacco
Giulia Pizzignacco apresentou a reclamação
8 de maio 2019

No dia 29 de Abril recebi um contacto da Allianz a informar com a seguinte informação: "Tendo em conta que, quer o segurado quer o lesado pretende a reparação pela rede, vamos assumir a indemnização direta dos roupeiros (770.00 s/ iva para a segurada ao abrigo da pesquisa e 770.00 s/iva para a lesada ao abrigo da cobertura de Responsabilidade Civil)..."

Contudo, eu (segurada) ainda não recebi o dinheiro referente ao roupeiro. Passado quase uma semana desde esta comunicação telefonei à Allianz e a atendente informou-me que o meu IBAN estava completamente errado e por isso o dinheiro não tinha sido entregue.

A seguir fui ao BPI, representante do seguro, para perceber o que se passava visto que todos os meses o valor do seguro é descontado automaticamente da minha conta pois tenho o seguro associado a compra da casa. A senhora do BPI comunicou-se com alguém da Allianz e detectaram que de facto, algum colaborador da Allianz digitou o meu IBAN errado e por isso não consegui receber a indenização.

Porém ninguém da Allianz se deu ao trabalho de entrar em contacto comigo a dizer que o dinheiro não tinha sido entregue por um erro da parte deles! Enviei o comprovativo de IBAN na última sexta-feira, dia 3 de Maio, e a pessoa da Allianz com quem a senhora do BPI falou por telefone a minha frente, disse ter já recepcionado o meu email com o comprovativo do IBAN.

Isso já faz 6 dias e ainda não recebi o dinheiro! Além de cometerem um erro e não comunicarem a segurada demoram imenso tempo a corrigi-lo! Só quero que me paguem o que é devido sem mais atrasos.

Data de ocorrência: 8 de maio 2019
10 de maio 2019
Exmº(ª) Sr(ª)

Acusamos a receção da S/comunicação, a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada, internamente, reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para análise da área competente.
Voltaremos ao S/contacto direto, dentro dos prazos estabelecidos.

Gestão de Reclamações
Allianz Portugal
20 de maio 2019
Exma. Senhora,
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal