Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,9%
Média das Avaliações
24,4%
Taxa de Retenção de Clientes
18%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Falta de rigor

Resolvida
4/10
Manuel Pereira
Manuel Pereira apresentou a reclamação
24 de novembro 2017

Em 02/11/2017 participei à Allianz uma avaria na máquina de lavar roupa que provocou uma inundação na marquise e cozinha, que originou que o lentamente do piso.
O perito da NAOS - Gabinete de Peritagens, Lda. interveniente no processo de sinistro 15335985 que a Allianz mandou,elaborou um relatório sem qualquer tipo de rigor técnico, tendo em linha de conta, a informação que me foi prestada pela companhia de seguros Allianz que, por sua vez mentiu-me, ao invocar que a causa para o acidente foi a deficiente borracha da máquina, causa essa que não consta em parte alguma do relatório do perito.
Na verdade, o perito, no relatório que elaborou, apenas transcreveu a informação que eu leigo na matéria lhe transmiti, tirou algumas fotos à máquina e ao piso da cozinha e não fez qualquer tipo de vistoria ou teste à máquina, para aferir das causas que provocaram o acidente.
Como se esta incompetência não chegasse, o perito(?) ainda se permitiu escrever e cito: "não estão reunidos os pressupostos para se puder accionar as clausulas do seguro". fim de citação. Em face disto, evidentemente que a Allianz apressou-se a comunicar-me que não assumia os prejuízos. Até aqui, nada de novo. O que me surpreende é a Allianz recorrer a mentiras e inexactidões para fugir à responsabilidade. Pedi à Allianz para mandar outro perito, respondeu-me que sim, mas até à data ainda não veio cá ninguém e já passaram mais de sete dias. Claro que se fosse para receberem os prémios do seguro, já tinha vindo. Isto é lamentável e ainda mais por não haver quem que nos defenda daqueles pobres desgraçados que a única coisa que têm é dinheiro. Muito dinheiro.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 24 de novembro 2017
Allianz
24 de novembro 2017
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
Manuel Pereira
24 de novembro 2017
Informo que, não podendo continuar a viver nesta dependência da casa nestas condições, com ou sem nova vistoria, já contratei artistas para iniciarem as obras de reposição do piso da marquise e da cozinha.
Cumprimentos,
Allianz
30 de novembro 2017
Exmo. Senhor
Informamos que seguiu hoje resposta para a sua reclamação.
Melhores cumprimentos
Alda Cardoso
Manuel Pereira
30 de novembro 2017
Não aceito que esta caso seja dado como resolvido, porquanto a Allianz baseia-se em mentiras e inexactidões para dar esta caso como resolvido. Não aceito pactuar com pessoas ou instituições intelectualmente pouco sérias e que fazem valer os seus recursos e poder económico para lesarem aqueles que não podem defender-se como gostariam.
Manuel Pereira
20 de abril 2018
Quero declarar que, após cerca de cinco meses após o sinistro e depois de uma sequência de troca de argumentos válidos e sérios com a Allianz, finalmente no mes de Março a Companhia comunicou-me que ia assumir os custos do sinistro, o que de facto fez. Foi uma "luta" intensa mas, felizmente alguém nessa companhia tomou a decisão correcta e justa. Pena foi que por causa dessa teimosia eu tenha entretanto mudado os meus seguros para outra companhia. Sou segurado da Allianz desde 2001 e nunca dei qualquer prejuizo felizmente. Mas a vida é assim. Talvez um dia eu possa voltar.
Manuel Pereira
Manuel Pereira avaliou a marca
20 de abril 2018

A Alianz é, como qualquer outra companhia, uma entidade que visa os lucros. Nessa medida, por vezes esquece ou menospreza certos valores de conduta que deviam basear-se na seriedade e objectividade. E no meu caso concreto, devo dizer que, apesar deter assumido ao fim de 5 meses, não esteve nada bem durante todo o tempo em este processo demorou. Mas como dizia o outro, "tudo está bem quando acaba bem."

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.