Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Falta de rigor

Manuel Pereira apresentou a reclamação
24 de novembro 2017

Em 02/11/2017 participei à Allianz uma avaria na máquina de lavar roupa que provocou uma inundação na marquise e cozinha, que originou que o lentamente do piso.
O perito da NAOS - Gabinete de Peritagens, Lda. interveniente no processo de sinistro 15335985 que a Allianz mandou,elaborou um relatório sem qualquer tipo de rigor técnico, tendo em linha de conta, a informação que me foi prestada pela companhia de seguros Allianz que, por sua vez mentiu-me, ao invocar que a causa para o acidente foi a deficiente borracha da máquina, causa essa que não consta em parte alguma do relatório do perito.
Na verdade, o perito, no relatório que elaborou, apenas transcreveu a informação que eu leigo na matéria lhe transmiti, tirou algumas fotos à máquina e ao piso da cozinha e não fez qualquer tipo de vistoria ou teste à máquina, para aferir das causas que provocaram o acidente.
Como se esta incompetência não chegasse, o perito(?) ainda se permitiu escrever e cito: "não estão reunidos os pressupostos para se puder accionar as clausulas do seguro". fim de citação. Em face disto, evidentemente que a Allianz apressou-se a comunicar-me que não assumia os prejuízos. Até aqui, nada de novo. O que me surpreende é a Allianz recorrer a mentiras e inexactidões para fugir à responsabilidade. Pedi à Allianz para mandar outro perito, respondeu-me que sim, mas até à data ainda não veio cá ninguém e já passaram mais de sete dias. Claro que se fosse para receberem os prémios do seguro, já tinha vindo. Isto é lamentável e ainda mais por não haver quem que nos defenda daqueles pobres desgraçados que a única coisa que têm é dinheiro. Muito dinheiro.

Data de ocorrência: 24 de novembro 2017
24 de novembro 2017
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
24 de novembro 2017
Informo que, não podendo continuar a viver nesta dependência da casa nestas condições, com ou sem nova vistoria, já contratei artistas para iniciarem as obras de reposição do piso da marquise e da cozinha.
30 de novembro 2017
Exmo. Senhor
Informamos que seguiu hoje resposta para a sua reclamação.
Melhores cumprimentos
Alda Cardoso
30 de novembro 2017
Não aceito que esta caso seja dado como resolvido, porquanto a Allianz baseia-se em mentiras e inexactidões para dar esta caso como resolvido. Não aceito pactuar com pessoas ou instituições intelectualmente pouco sérias e que fazem valer os seus recursos e poder económico para lesarem aqueles que não podem defender-se como gostariam.
20 de abril 2018
Quero declarar que, após cerca de cinco meses após o sinistro e depois de uma sequência de troca de argumentos válidos e sérios com a Allianz, finalmente no mes de Março a Companhia comunicou-me que ia assumir os custos do sinistro, o que de facto fez. Foi uma "luta" intensa mas, felizmente alguém nessa companhia tomou a decisão correcta e justa. Pena foi que por causa dessa teimosia eu tenha entretanto mudado os meus seguros para outra companhia. Sou segurado da Allianz desde 2001 e nunca dei qualquer prejuizo felizmente. Mas a vida é assim. Talvez um dia eu possa voltar.
Manuel Pereira avaliou a marca
20 de abril 2018

A Alianz é, como qualquer outra companhia, uma entidade que visa os lucros. Nessa medida, por vezes esquece ou menospreza certos valores de conduta que deviam basear-se na seriedade e objectividade. E no meu caso concreto, devo dizer que, apesar deter assumido ao fim de 5 meses, não esteve nada bem durante todo o tempo em este processo demorou. Mas como dizia o outro, "tudo está bem quando acaba bem."