Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Falta de transparência

Joao Esteves apresentou a reclamação
23 de maio 2018

No passado dia 5/5 bateram-me no carro que ficou imobilizado devido ao choque, pedi há minha companhia de seguro um carro de substituição, ao que eles me responderam que nao tinha direito a carro de substituição, ou a um valor diário, porque só tenho em caso de furto ou roubo, incendio raio ou explosão e queda de aeronaves, ou fenomenos da natureza.
No site diz como envio em anexo, que em caso de acidente tenho direito a um valor diário.
No site vem a seguinte informação em anexo.
É necessário informação mais concreta e mais transparente.

Data de ocorrência: 23 de maio 2018
24 de maio 2018
Exmo. Senhor João Esteves
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
25 de maio 2018
Exmo. Senhor,
Informamos que seguiu hoje resposta para a sua reclamação.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
29 de maio 2018
Exma. Senhora,

a minha questão não tem a haver com o facto do protocolo CIDS.
O que diz no vosso site é o seguinte, com o seguro DP Base - "Compensação financeira por cada dia sem o seu carro (em caso de acidente)", estou sem carro desde o dia 07/05, e o que a Allianz disse quando liguei para perceber como se procedia em relação carro de substituição ou a alguma valor de compesação disseram-me que não tenho direito a esta compensação financeira.
8 de junho 2018

Continua sem o carro desde o dia 5/5, e agora não querem assumir o estrago da parte direita do carro.
O embate foi feito na parte esquerda frontal do meu carro, mas como o meu carro estava junto ao passeio, o carro foi projetado e embateu com violência com a roda do lado direito, o que danificou a roda e o braço do carro, isto so se verificou depois de o perito ter visto o carro, como é obvio na noite do acidente não conseguia verificar se o carro tinha algum problema com a braço da roda.
Questões,

Compensação financeira por cada dia sem o carro vou ter direito?

O lado direito do carro vai ser arranjado?

Não sei se trabalham assim com todos os vossos segurados, mas teem de melhorar.
E certamente irei pensar duas vezes quando for para fazer o próximo seguro do carro e da casa.
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,