• Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

• 213 108 300
  • R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Fuga de água

Ana Alves apresentou a reclamação

De acordo com o processo n.º 187335548, relativo à apólice Allianz n.º 206378019, a decorrer desde 30 de março de 2022, é inadmissível à data de 22 de maio de 2022 ainda se encontrar por resolver. O processo diz respeito a uma fuga de água no meu domicilio, ao qual foi realizada uma peritagem e atuação indevida pelas empresas CASA e Periplus, à qual exijo restituição do valor na apólice de 430,50 euros, e cujo problema não ficou resolvido.
Por consequência, tive de contratar empresa externa, que resolveu o problema de forma célebre e sem envolver a demolição que os peritos das seguradora identificaram como necessário, pelo que exijo também a cobertura do valor sem colocação de entraves, conforme email enviado pela seguradora no dia 29 de abril de 2022.
É ridículo e inaceitável ter uma fuga de água em casa, que afeta também os outros moradores, e que pela demora da seguradora, fui alvo de agressões verbais tanto da empresa CASA como dos outros inquilinos. À data de hoje não fui informada pela seguradora da resolução dos danos causados na casa dos vizinhos.
Estou ao dispor para fornecer mais informação, nomeadamente os emails trocados com a seguradora.
Espero que esta situação se resolva rapidamente ou serei forçada utilizar meios legais, com exigência de indeminização por danos não só físicos (casa) como morais.
22 mai 2022

Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

Até breve,

23 mai 2022

Caro/a Cliente,

Verificamos que a situação que nos comunica está a ser acompanhada através de outra(s) entidades(s) oficiais pelo que, não daremos seguimento à reclamação por esta via.

Caso tenha mais alguma questão, poderá contactar-nos através do email info@allianz.pt.

Até breve,

23 mai 2022
24 mai 2022
Ana Alves adicionou uma resposta

A situação ainda não está resolvida. É exatamente por estar em processo pendente de resolução de forma prolongada que foi feita a reclamação. Quando estiver efetivamente resolvida fecho a reclamação.

24 mai 2022
Ana Alves reabriu a reclamação
07 jun 2022
Ana Alves adicionou uma resposta

Penso que a seguradora está a tentar fugir às suas responsabilidades. Após reclamação pelo portal, a Allianz enviou um perito da NAOS à minha habitação, em que o mesmo confirmou os factos (valores cobrados sem consentimento, peritagens erradas e recusa de entrega de relatório(da Periplus) e orçamento dos procedimentos pela empresa CASA, má conduta e faltas de respeito por parte dos técnicos da CASA e ainda entraves e burocracias no pagamento aos técnicos contratados por mim, após meses de espera por uma resolução da parte da Allianz) e enviou-me os documentos para proceder a reclamação.
Após enviar a reclamação a Allianz focou a sua resposta em apenas um detalhe da reclamação (relativo a utilização de gás na deteção da fuga), sendo que quem me informou sobre a nocividade desse procedimento foi o próprio peritoda NAOS, mas ignorou totalmente todos os outros factos apresentados.
Prosseguirei com a queixa ativa enquanto a Allianz não assumir os seus erros e o pagamento total da despesa que eu tive na contratação dos técnicos externos que de forma célere e assertiva detetaram e contiveram corretamente a fuga, sem necessidade das demolições sugeridas pela empresa CASA e Periplus.

07 jun 2022

Caro/a Cliente,

Lamentamos não ter podido corresponder à sua pretensão. Contudo, damos por encerrado este processo, pelo que não prestaremos mais qualquer esclarecimento através desta plataforma.

Ana Alves reabriu a reclamação
14 jun 2022

Caro/a Cliente,

Após análise da nossa equipa especializada, enviámos uma resposta sobre a situação que nos apresentou, pelo que damos como encerrado o processo nesta plataforma.

Caso tenha alguma questão, poderá responder diretamente ao email que recebeu ou contactar-nos através do email info@allianz.pt.

14 jun 2022