Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Furto de veículo e indemnização

Utilizador apresentou a reclamação
9 de março 2019

Venho por este meio mais uma vez expressar o meu descontentamento quanto à demora da resolução do meu problema por parte da seguradora Allianz Portugal. No dia 11 de Dezembro de 2018 fui vítima de furto do meu veículo Mercedes-Benz GLE Coupe 63 S AMG, com matricula 66-UX-69, e desde esse momento fiquei privado do uso de qualquer veículo, uma vez que o meu foi furtado e a Allianz se recusou de me dar o veículo de substituição ou o valor de 60€ por dia durante 30 dias.
Já se passaram 89 dias desde do furto do meu veículo e a seguradora ainda não procedeu ao devido pagamento da indemnização do veículo objeto de furto (227596€) e valor de 60€ por dia durante 30 dias (1800€), segundo condições contratuais, do qual necessito para adquirir um outro veículo que, nos dias de hoje, é uma necessidade básica tanto a nível profissional quanto a nível pessoal, ainda por cima, tenho minha esposa gravida de 8 meses e preciso pelo menos 2 vez por mês levar ela às consultas médicas e depois ao Parto.

Quero que me dêm resposta ao meu pedido de indemnização e a respetiva data.

Oleksandr Kovalchuk

Data de ocorrência: 9 de março 2019
11 de março 2019
Exmo. Senhor,
Informamos que a S/Reclamação está a ser tratada através do organismo oficial DECO, pelo qual receberá resposta para a presente reclamação.
Cumprimentos
Allianz Portugal
26 de março 2019
Exmos Srs.
Antes de tudo agradeço pela resposta na DECO PROTESTE (https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/todas-as-reclamacoes?referenceId=CPTPT00618001-14)

Eu tenho a cobertura de Furto. E desde modo está garantida a indemnização que consta no contrato: "Está garantida a indemnização em caso de perda da posse (quando decorridos 60 dias, não tiver havido recuperação do veículo), destruição ou deterioração do veículo, por motivo de furto, roubo ou furto de uso (tentado, frustrado ou consumado)." Já passaram 106 DIAS desde da minha queixa de furto às autoridades...

Eu tenho minha vida, minha familia, e preciso de transporte e comprar outro veículo. Ainda por cima tenho esposa grávida quase de 9 mêses.
Necessito para adquirir um outro veículo que, nos dias de hoje, é uma necessidade básica tanto a nível profissional quanto a nível pessoal.

Eu já estou muito aborrecido com a situação.

Com os melhores cumprimentos, Oleksandr Kovalchuk
26 de março 2019
Exmo. Senhor
Deverá aguardar comunicação da gestão do sinistro.
Cumprimentos
Allianz Portugal
23 de abril 2019
Pessoal, mas vocês andam bebados?
Querem que publico aqui a resposta que o Vosso Senhor Advogado me enviou com a proposta? :D
Desde modo, se não mudarem a proposta pelos valores que chegaram na carta pelo Juiz, amanha recebam minha resposta oficial e elaborada que irá também para o Juiz e para ASF e muito provavelmente para meios de comunicação.

Com os melhores cumprimentos!

Vergonha total para a vossa empresa.
Utilizador avaliou a marca
10 de junho 2019

Apesar de a seguradora me indemnizar, passaram quase 6 meses após o furto até receber indemnização. Tive que recorrer aos outros meios (Processo Tribunal) para conseguir indemnização.