Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Maria Queiroz
Maria Queiroz apresentou a reclamação
23 de julho 2018

Seguro automóvel.
Após colisão ( a outra viatura não respeitou o sinal de STOP), accionei os mecanismos próprios, através de preenchimento de declaração amigável e comunicação do sinistro.
Apesar de ter tido reboque (assistência em viagem) para a oficina no próprio dia, fui informada que só poderia comunicar o sinistro no dia seguinte (horário laboral) e só então pedir a viatura de substituição, o que fiz. Não recebi viatura de substituição em tempo útil, tendo sido confrontada com várias informações contraditórias: primeiro só poderia solicitar a mesma após a peritagem estar realizada, depois só após a chegada do parecer do perito, e por último, quando houvesse previsão de tempo de reparação por parte da oficina, e apenas pelo período de reparação.
Entretanto, por me encontrar impedida de trabalhar, vi-me forçada a alugar uma viatura pelos meus próprios meios, o que acho inadmissível, visto ter seguro contra todos os riscos. A pessoa quando contrata o seguro contra todos é precisamente para não se ver numa situação destas.
Finalmente, após o sinistro dia 5 de Junho, apenas no dia 20 tive uma resposta acerca da devolução do montante gasto com a viatura de aluguer.
No final, ficou tudo resolvido com a devolução do montante, mas ainda assim fiquei muito descontente com o tratamento dado, e com o facto de ter tido eu que assumir (ainda que temporariamente) os gastos com o aluguer de uma viatura, com múltplas deslocações à rent-a-car para questões administrativas, o que se reflectiu na facturação da empresa nesse período.

Data de ocorrência: 23 de julho 2018
23 de julho 2018
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
30 de julho 2018
Informamos que seguiu hoje resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
Maria Queiroz
Maria Queiroz avaliou a marca
17 de novembro 2018

No que respeita à atenção ao cliente em sinistro automóvel, achei péssimo.