Allianz

Allianz - Gestão sinistro

20600218
Maria Queiroz apresentou a reclamação

Seguro automóvel.
Após colisão ( a outra viatura não respeitou o sinal de STOP), accionei os mecanismos próprios, através de preenchimento de declaração amigável e comunicação do sinistro.
Apesar de ter tido reboque (assistência em viagem) para a oficina no próprio dia, fui informada que só poderia comunicar o sinistro no dia seguinte (horário laboral) e só então pedir a viatura de substituição, o que fiz. Não recebi viatura de substituição em tempo útil, tendo sido confrontada com várias informações contraditórias: primeiro só poderia solicitar a mesma após a peritagem estar realizada, depois só após a chegada do parecer do perito, e por último, quando houvesse previsão de tempo de reparação por parte da oficina, e apenas pelo período de reparação.
Entretanto, por me encontrar impedida de trabalhar, vi-me forçada a alugar uma viatura pelos meus próprios meios, o que acho inadmissível, visto ter seguro contra todos os riscos. A pessoa quando contrata o seguro contra todos é precisamente para não se ver numa situação destas.
Finalmente, após o sinistro dia 5 de Junho, apenas no dia 20 tive uma resposta acerca da devolução do montante gasto com a viatura de aluguer.
No final, ficou tudo resolvido com a devolução do montante, mas ainda assim fiquei muito descontente com o tratamento dado, e com o facto de ter tido eu que assumir (ainda que temporariamente) os gastos com o aluguer de uma viatura, com múltplas deslocações à rent-a-car para questões administrativas, o que se reflectiu na facturação da empresa nesse período.

23 Jul2018
Allianz adicionou uma resposta

Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal

30 Jul2018
Allianz adicionou uma resposta

Informamos que seguiu hoje resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal

31 Jul2018
Allianz alterou o estado para Resolvida
17 Nov2018
Maria Queiroz avaliou a marca

No que respeita à atenção ao cliente em sinistro automóvel, achei péssimo.