Allianz

Allianz - Incumprimento e demora na resolução de um sinistro

Andre Antunes
Andre Antunes apresentou a reclamação
15 de junho 2016

No dia 3/01/2016, devido a uma trovoada fiquei sem alguns electrodomésticos, no dia 19/01/2016, o meu mediador (Manuel Figueiredo) informou a companhia Allianz do sinistro e apresentou relatório técnico que atestava o mau estados dos equipamentos. Estivemos 1 mês a aguardar por uma resposta, passado esse tempo, falámos com o nosso mediador a perguntar o porquê da demora na resposta, passado um dia, somos contactados (a minha companheira Brígida Batista) via telemóvel pelo call center da Allianz a senhora apresenta-lhe 2 opções:
-adquirir os equipamentos na Worten ou
-Receber o valor 721.99 euros, adquirir os equipamentos e enviar aturas para receber o valor do iva.
Escolhi a 2ª opção, tal como havia feito há 2 anos atras, numa situação semelhante (anexo prova documental dessa altura)
Esta conversa entre mim e a operadora do callcenter da allianz está gravada, no inicio da chamada eu autorizei a gravação.
Estive até ao dia 24/03/2016 a aguardar o cheque por correio, (há semelhança de um anterior sinistro ocorrido em 2014, cujo documento de encontra também em anexo) nesse dia, vou falar com o meu mediador, que envia de imediato um e-mail a uma gestora da companhia, que apresenta uma nova opção:
“Para emitirmos indemnizações em dinheiro será necessária apresentação prévia do recibo de pagamento dos equipamentos.

Face ao exposto, aguardamos que o segurado adquira os artigos à S/ escolha e nos envie cópia dos recibos.”

Não aceitámos esta opção, porque não temos liquidez para adquirir os equipamentos, a partir daí instalou-se uma "guerra" entre mim e a Allianz, com o meu mediador pelo meio a apoiar-nos.
Anexo todos os e-mails trocados entre mim, o nosso mediador e a companhia Allianz, bem como uma resolução antiga desta companhia.

Agradecia que me ajudassem num desfecho deste assunto, visto estar sem os ditos equipamentos desde essa data e um deles ser fundamental na rotina familiar, que é a máquina de lavar roupa, graças a familiares, temos feito a higiene das nossas roupas, situação que é insustentável.
Aguardo vossa resposta,
Cumprimentos
André Antunes

Data de ocorrência: 15 de junho 2016
Allianz
20 de julho 2016
Exmo. Senhor André Antunes,
O processo encontra-se concluído.
Melhores cumprimentos
Allianz Portugal