Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Indeminização de sinistro

José Ferreira
José Ferreira apresentou a reclamação
13 de janeiro 2016

No dia 30‐10‐2015 circulava eu na av. 9 de julho em Vila Nova de Famalicão no sentido poente nascente quando parei na passadeira para ceder passagem ao peão para atravessar,entretanto a carrinha Citroen Berlingo segurada pela Açoreana parou atrás e foi projetada pela carrinha Mercedes Vito Allianz indo embater no meu veiculo Opel Zafira.

No mesmo dia fiz a participação do sinistro à Direct (a minha seguradora) que por sua vez no primeiro dia útil seguinte apresentou reclamação nas outras seguradoras dos intervenientes (Açoreana. Allianz) no dia 03-11-2015 fui contactado para marcar peritagem ao meu veiculo primeiro telefonicamente pela Açoriana depois por sms pela Allianz ao qual respondi através de email a informar que a peritagem já estava marcada para o dia seguinte com a Açoriana. A peritagem foi feita no dia 04-11-2015 como tinha sido acertado antes e ficou condicionada até dia 18-11-2015. desde aí e até hoje já fiz demasiados contactos quer telefónicos quer por email com as duas seguradoras em que nenhuma das duas se disponibilizou para dar a devida ordem de reparação ao meu veiculo quer por parte da Allianz responsável pelo sinistro que diz que deve ser a Açoreana que procedeu à peritagem sempre empurrando essa responsabilidade de pagamento de uma para a outra, como as duas não se entendem e eu necessito do veiculo eu próprio dei a ordem de reparação e paguei a mesma como prova em anexo, accionei a proteção jurídica do meu seguro que também obteu as mesmas respostas.
Como não não sou rico e o valor da factura pesa muito no meu orçamento familiar, venho por este meio mais uma vez reclamar.

Data de ocorrência: 13 de janeiro 2016
18 de janeiro 2016
Exmo Sr

O assunto foi encaminhado para análise da área competente.
Logo que possível, entraremos em contato direto com Vª Exª.

Allianz - Gestão de Reclamações
José Ferreira
3 de fevereiro 2016
• Reclamação não resolvida
20 de julho 2016
Exmo. Senhor,
O pagamento foi efetuado.
Cumprimentos
Allianz Portugal
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,