Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Indemnização

Luis Manuel Pereira Mateus
Luis Mateus apresentou a reclamação
26 de maio 2023
Bom dia. No dia 16 de Março de 2023 tive um sinistro do qual não tive responsabilidade do qual o outro segurado tem a Allianz como seguro auto. Após avanços e recuos por parte da seguradora que andava só a empatar, finalmente no dia 12 de Maio assumiram a responsabilidade tendo 8 dias úteis para pagarem a indemnização, data limite seria 24 de Maio. No dia 22 de Maio, após verificar que a situação ainda não tinha sido regularizada, envio email a informar que a data limite por lei para fazer a regularização estava a se aproximar, ao qual não obtive qualquer resposta. No dia 24, verificando que a situação não tinha sido regularizada, envio novo email, novamente não obtive resposta. Ligo para o apoio e disseram que iam dar indicação paea fazerem a regularização o mais breve possível. No dia 25, envio email a informar que a data limites para a regularização tinha terminado e segundo a lei começava a acumular juros, e novamente sem resposta. Hoje dia 26, a situação ainda não foi regularizada. Já passou quase 2 meses e meio e não vejo hora de a situação ficar resolvida. Esta seguradora só anda a empatar, não tem qualquer respeito pelos intervenientes. Não sei o que custa tanto fazer uma transferência dentro da data limite. Preciso resolver a minha situação e não há meio de ficar resolvido. Deixo o numero do processo: 196286682. Cumprimentos
Data de ocorrência: 26 de maio 2023
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

26 de maio 2023
Recebi hoje ao final da manhã um email da Allianz a informar que já deram ordem de pagamento da indemnização e um pedido de desculpas pelo atraso. Agora é aguardar pela conclusão da transferência.
Exmº Sr Luis Manuel Pereira Mateus

Após a análise da nossa equipa especializada à situação que nos apresentou , enviámos uma resposta, conforme confirma.

Dado ter apresentado a reclamação também através do Livro de Reclamações, e estando a nossa área de Gestão de Reclamações a acompanhar o assunto, damos como encerrado o processo no Portal da Queixa.

Caso tenha alguma questão, poderá responder diretamente ao email que recebeu ou contactar-nos através do email info@allianz.pt.

29 de maio 2023
A situação só fica resolvida quando a transferência da indemnização estiver efectuada e confirmada na conta. Cumprimentos
30 de maio 2023
Hoje dia 30 de Maio foi efectuada a transferência da indemnização no entanto os juros devidos não foram pagos, já que a data limite, os 8 dias úteis, terminaram na passada quarta feira, a não ser que a seguradora pague à parte. Espero resposta da seguradora.
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

Ok. Fico a aguardar. Cumprimentos
31 de maio 2023
Exmº Sr Luis Manuel Pereira Mateus

Após a análise da nossa equipa especializada à situação que nos apresentou , enviámos hoje resposta ao solicitado, pelo que iremos encerrar a reclamação.

31 de maio 2023
Ok. Obrigado. Cumprimentos