Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Infiltração em wc desde setembro 2022

Maria João Martins de Campos Gonçalves
Maria Gonçalves apresentou a reclamação
17 de maio 2023
Em Setembro de 2022 reportei à Allianz os danos que estão a ocorrer na instalação sanitária da minha fracção, os quais têm origem na fracção de cima, segurada pela Allianz. Após 3 peritagens e 8 meses decorridos, contínuo sem qualquer resolução do tema ou informação de qual a correcção efectuada na fracção da Vª./tomadora de seguro, responsável pelos danos na minha fracção.

Saliento, assim, que tendo já decorrido oito meses desde a minha primeira comunicação, necessito uma resolução imediata e urgente, uma vez que a instalação sanitária continua a deteriorar-se, tendo já todo o tecto repleto de humidades, fungos e manchas constantes de água, que evidenciam a sua presença, proveniente do piso da Vª./segurada.

Passaram-se meses e apesar das minhas insistências por telefone e e-mail, em ter um ponto de situação sobre a correcção do problema, não obtive qualquer resposta da seguradora Allianz.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2022
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

Exmª Senhora Dª Maria João Martins de Campos Gonçalves,

Após a análise da nossa equipa especializada à situação que nos apresentou , enviámos, nesta data, informação sobre o assunto exposto, para o seu endereço de e-mail, pelo que damos como encerrado o processo no Portal da Queixa.

Caso tenha alguma questão, poderá responder diretamente ao email que recebeu ou contactar-nos através do email info@allianz.pt.

17 de maio 2023
Está reclamação não está resolvida!!! Como expus, estou desde Setembro de 2022 a aguardar resposta da Allianz, que ainda não se responsabilizou pelo danos na minha fracção, nem solucionou a origem do problema (para a qual a Allianz incumbiu a empresa NAOS de o fazer, mas que até à data somente colocaram silicone numa banheira, o que não resolveu o problema).
É completamente inexplicável vir aqui colocar como resolvido um sinistro que ainda nem avaliaram devidamente.
Aguardo uma resposta com o devido enquadramento.
Exmª Senhora Dª Maria João Martins de Campos Gonçalves,

Agradecemos que atente ao teor do e-mail remetido pela nossa área de gestão de reclamações.

Obrigdada
1 de junho 2023
Exmos. Senhores,

Decorridos mais de 15 dias desde a minha reclamação pública neste portal, informo que a mesma se mantém igual, ou seja, a Allianz mantém-se sem resolver ou sequer contactar para a resolução do processo.

Esta situação, além de inadmissível e inqualificável, retrata o mau serviço da V./seguradora. Informo que se não obtiver uma resolução até este próximo dia 05 de Junho, irei avançar para tribunal, no qual irei solicitar não somente a reparação dos danos causados, mas também indemnização pelos danos morais, nos quais se incluirá a exposição ao risco de um bebé recém-nascido.
Cumprimentos.
1 de junho 2023
Exmª Senhora Dª Maria João Martins de Campos Gonçalves,

Agradecemos que atente à nossa comunicação de 17/05, onde foram prestados os esclarecimentos necessários, motivo pelo qual não daremos seguimento ao exposto através do Portal da Queixa.

Exmos senhores
A V./ resposta de 17/05 é uma não resposta, ou seja, descartam a V./responsabilidade enquanto seguradora do locado objecto de origem do sinistro que me está a atingir desde Setembro de 2022!!! e que inexplicavelmente vocês não reparam, nem assumem as V./ responsabilidades para comigo enquanto lesada.
Portanto, volto a insistir e a dar como última tentativa pela resolução amigável até ao próximo dia 05 de junho. Findo esta data avançarei para tribunal conforme acima exposto.
Cumprimentos.
Exmª Senhora Dª Maria João Martins de Campos Gonçalves,

Não concordando V. Exa., lamentamos não ter podido corresponder com a pretensão, damos por prestados todos os esclarecimentos nesta sede e compreendemos o recurso às instâncias legais ao seu dispor, no âmbito das quais nos encontramos disponíveis para novos esclarecimentos.

2 de junho 2023
Não autorizo o encerramento desta reclamação, pelo que a mesma manter-se-á activa para que mais consumidores possam acompanhar este processo.
Mantenho-me a aguardar as V./diligências.
5 de junho 2023
Exmª Senhora Dª Maria João Martins de Campos Gonçalves

Lamentamos, mas reiteramos a nosso ultima informação.

3 de julho 2023
Este sinistro não está resolvido e a actuação da Seguradora Allianz é inexistente.
Foi instalado processo judicial contra a Allianz e efectuada denúncia à entidade reguladora dos seguros em Portugal.
Maria João Martins de Campos Gonçalves
Maria Gonçalves avaliou a marca
3 de julho 2023

Péssima seguradora, sendo que não assume as suas responsabilidades enquanto marca tomadora de seguro. O seu comportamento deve ser investigado pela regulação da actividade de seguros em Portugal. Jamais contrataria esta seguradora.