Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
91,4%
Média das Avaliações
27,2%
Taxa de Retenção de Clientes
22,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Inflitração perpetuada no tempo

Resolvida
David Martins
David Martins apresentou a reclamação
18 de março 2025
No dia 15 de Dezembro do ano de 2024, reparei que no apartamento que havia adquirido existia uma fuga oriunda do andar de cima, face ao exposto iniciei contatos com o condomínio para obter dados ou contatos do proprietário, com a finalidade resolver a situação. Foi apurado que o mesmo se encontra no estrangeiro e o imóvel se encontra alugado. Em conversa com o condomínio foi ativada a 24-01-2025 a apólice de seguro que cobre a parte comum do edifício e iniciado o processo nº 214652335. Até ao momento foram efectuadas duas vistorias por parte de uma empresa externa "Ruclapinta" uma a 15-01-2025 que concluiu que se tratava "de uma situação pontual" e outra a 07-03-2025 que concluiu que após "realizar novos testes de obturação às louças....começou a pingar" e depois "colocámos água só na caixa sifão e começou a pingar quase de imediato".
Face ao exposto encontro-me desde então a aguardar que a seguradora/perito se dignem a pronunciar-se relativamente ao que a meu ver se trata de uma situação urgente e evidente.
Cumpre salientar que após dois meses volvidos a situação tende a piorar diariamente.
Tem o meu agregado familiar que fazer a higiene pessoal em condições desumanas e degradantes vistas apenas em países de terceiro mundo uma vez que no centro da casa de banho tenho um balde e uma bacia para ampararem parte da água que cai do tecto.
Pela habitação propaga-se um cheiro nauseabundo a humidade e fezes.
Não dispomos de alternativa ou de outras instalações sanitárias.
Pelo chão da casa de banho propagam-se salpicos os quais pisamos e espalhamos por toda a casa aumentando exponencialmente o risco de infeções e doenças.
Por fim cumpre salientar que nós também somos clientes desta seguradora, porém, após todas estas peripécias estamos certos que vamos deixar de o ser muito em breve, graças ao tratamento de excelência de que estamos a ser alvo.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2025
Allianz
18 de março 2025
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

Cumprimentos,
Allianz
Allianz
19 de março 2025
Caro/a Cliente,

Conforme informámos, a gestão do sinistro está a decorrer dentro dos parâmetros previstos, com as diligências necessárias, para conclusão do mesmo e sobre a qual informarão tão breve quanto possível.

Como tal encerramos a presente reclamação.


Cumprimentos,
Allianz
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.