Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Informação incorrecta que me custou 900€

Patrícia Ribeiro
Patrícia Ribeiro  apresentou a reclamação
13 de maio 2019

No passado dia 07 de Janeiro, as 11h31m contactei a linha de apoio a clientes da allianz, de forma a esclarecer uma questão relativa à minha apólice.

Questionei a operadora que me atendeu quais seriam as condições para um parto, o que ficaria a meu cargo e o que ficaria a cargo da seguradora, uma vez que não estava a perceber a tabela que tinha. Nesta tabela é mencionado um plafond de 15.000€ para parto, cirurgia e internamento, mas são depois apresentados vários sublimites, bem como franquias que não percebi.

A operadora indicou me que no caso de parto normal o valor a ser suportado por mim seria de 250€.

De forma a ter a certeza questionei novamente se não haveria alguma circunstância em que me fosse cobrado mais do que isso ao que a operadora reiterou a informação prestada anteriormente, que só pagaria 250€

Questionei ainda a possibilidade de alguma coisa não correr pelo melhor, e se nesse caso poderia haver algum custo extra ao que a operadora me respondeu "são 250€ desde o momento em que dá entrada no hospital até à saída."

Dei entrada na cuf descobertas a 03 de Abril, para indução do parto, e paguei os tais 250€. Tudo correu bem e na sexta feira seguinte estava de saída.

Ora, qual não é o meu espanto quando à saída do hospital me pedem mais 900€. Explicaram me então que segundo a informação que receberam do seguro a minha apólice tem um plafond de 1000€ e todos os custos adicionais ficam ao meu encargo.
Contactei então alinha de apoio novamente, onde me sugeriram que apresentasse o meu descontentamento por email.
Como vocês devem perceber, não há hospital privado nenhum que cobre menos do que 1000€ por um parto... A vossa operadora nunca me informou acerca deste limite, dizendo várias vezes durante a chamada que nunca pagaria mais do que 250€.

Voltei a ligar para a vossa linha de apoio, para perceber o que poderia ser feito nesta situação, ao que a operadora me indica que deveria ter confirmado os valores com a Cuf. Ora, a minha apólice de seguro é com a Allianz, não é com a Cuf. Eu confirmei com a Allianz e foi me garantido que não pagaria mais do que 250€ por todo o processo.
Como não podia fazer mais nada, a operadora sugeriu me que enviasse um email a expor a situação e assim fiz.

No seguimento deste email recebi uma chamada em que me foi dito que eu não perguntei nada acerca do plafond e por isso a operador não me informou devidamente. Insistiram (de forma muito pouco profissional) que me deram a informação correcta. Assumiram que de facto não me explicaram o plafond na chamada, mas porque eu não perguntei.

Ora, eu sei aquilo que perguntei, e pedi então que me enviassem a chamada para poder fazer também a minha análise. A operador indica que não podem disponibilizar a chamada mas que se mandar novo email enviam me a transcrição.

Assim fiz, pedi a transcrição da chamada, via email, ao que me responderam:
Após análise dos dados disponíveis verificamos que o contacto que estabeleceu com o nosso centro de atendimento, foi conduzido de forma correta e terá sido esclarecedor no que respeita à questão concreta, que nos foi colocada.

Informamos ainda que de acordo com o documento anexo, foi oportunamente comunicado a V. Exª as coberturas e capitais contratados.

Este anexo é exactamente a tabela que eu não percebi e que me levou a realizar o primeiro contacto.

E porque motivos não me fazem a transcrição da chamada? Será por eu ter razão e ter sido de facto enganada? Se o contacto tivesse sido realizado de forma correcta como indicam, então não haveria necessidade de esconder a chamada.

Por causa de um informação incorrecta foi o cliente que ficou prejudicado em 900€. Se me tivessem dado a informação correcta eu teria optado por outro seguro que tenho, em que me ficava por 500€ o parto. É é mesmo 500, não é mais 900 à saída...

E o que mais me chateia é ainda gozarem com o cliente quando dizem que o contacto foi conduzido correctamente, mas não mostram qualquer evidência disso.

Data de ocorrência: 13 de maio 2019
14 de maio 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Exma. Senhora,
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Patrícia Ribeiro
21 de maio 2019
Meus senhores, a chamada ocorreu há algum tempo, é verdade, no entanto recordo me perfeitamente de 2 frases ditas pela operadora que não constam na transcrição que me enviaram.
Recordo me perfeitamente da colega ter questionado "o que pretende saber é se vai pagar mais do que os 250€, é isso?" e ainda "desde que entra até sair do hospital, não paga mais nada"
Nada disto está no texto que me enviaram.

Além disso duvido muito que eu tenha utilizado a palavra co-pagamento... E tenho certeza absoluta que insisti mais um pouco nesta questão. Recordo me de ter perguntado, "e se alguma coisa correr mal?" o que também não está na vossa transcrição.

Assim, e visto que não estão a ser honestos, exigo ouvir a gravação na íntegra: os 11 minutos e 44 segundos completos.

Claramente foi me enviada a transcrição daquilo que vos interessou enviar e não a transcrição completa da chamada como foi solicitado.
Exma. Senhora,
Informamos que irá ser contactada pela linha de atendimento ao Cliente para marcação de audição .
Com os nossos cumprimentos
Ver perfil de
11 de novembro 2019

Pedido de informação SEMPRE por escrito!!!!!! E leia as suas apólices e condições para saber o que tem...