Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Irregularidade apólice seguro

Ana Gonçalves
Ana Gonçalves apresentou a reclamação
30 de julho 2019
Na qualidade de tomador do Seguro Allianz Saúde Dental, com 2ª pessoa segura (grau de parentesco: Filha), venho por este meio solicitar informações sobre o motivo de cancelamento da apólice, conforme abaixo exposto.
No passado dia 18-07-2019, a minha filha foi informada pelo prestador de serviços (Clínica dentária) que apólice Allianz Dental está inactiva. Não existindo da minha parte nenhum pedido de cancelamento da mesma, nem previamente informada por nenhuma via do seu cancelamento por parte da Allianz ou do mediador do seguro, contactei o mediador, no dia 19-07-2019, para obter esclarecimentos.
O Mediador confirmou que a apólice está inactiva desde Novembro de 2018. Mediante esta informação solicitei ao Mediador que apurasse as causas junto dos serviços da Allianz. Dado que após sucessivos contactos diários da minha parte com o mediador (desde 19-07-2019 a 25-07-2019) não reproduziram qualquer esclarecimento sobre a situação e, ainda, recusa do pedido de um ponto de situação formalizado, por escrito, sobre o estado das ações. Por isso, recorri directamente aos serviços da Allianz, via email, no dia 26-07-2019) para obter informações. Até ao momento não recebi qualquer resposta de nenhuma das partes.
Mais informo que até à data foram efectuados tratamentos dentários ao abrigo das condições da apólice acima mencionada e que a clínica está a pedir a regularização dos valores em falta, que deveriam ter sido cobertos pelo seguro. Ora, uma vez que não solicitei o cancelamento da apólice, e, nem fui informada sobre o seu cancelamento, nem eu, nem a minha filha podemos ser responsabilizadas por esse pagamento.
Por estes motivos penso que cabe à Allianz resolver esta situação, e além disso pretendemos a reativação e continuidade da apólice de seguro.
Data de ocorrência: 30 de julho 2019
31 de julho 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
8 de agosto 2019
Exmº(ª) Sr(ª)

Informamos que foi hoje enviada resposta à S/reclamação.

Com os melhores cumprimentos

Allianz Portugal
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,