Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Má assistência

Joana Fradinho
Joana Fradinho apresentou a reclamação
18 de março 2019

Em Setembro de 2018 sofri um acidente de enorme gravidade. Quando entrei no hospital as probabilidades de ficar com o meu braço direito eram muito reduzidas. Em consequência deste acidente fiquei internada 2 meses para recuperar, e felizmente não perdi o braço. Como ocupante do carro envolvido no sinistro estou coberta pelo seguro automóvel da Allianz. Durante os primeiros meses não tive problemas com Allianz - esta assumiu a responsabilidade. Apesar de demorar quase 3 meses pagou-me as primeiras depesas que tive de pagar adiantado bem como o complemento ao ordenando correspondente a 3 meses.
Actualmente, não estou a conseguir reaver o que é meu por direito. Desde de Janeiro que não me são pagas qualquer uma das minhas despesas, entre estes tratamentos e cremes indicados para este tipo de feridas. Dia 11 de Março de 2019 recebi um email a pedir me as receitas - para medicamentos e tratamentos que não necessitam de prescrição médica- bem como mais provas sobre a minha baixa – sendo que até aqui o comprovativo de baixa médica era suficiente. Além disto, nada foi escrito sobre aquilo que tem receita médica e factura - e.g. anti depressivos e manga elástica- que em conjunto fazem uma despesa de quase 200 euros.
Entre Janeiro e Março existiram várias tentativas da minha parte para tentar falar com alguém que me pudesse dar respostas, mas a Allianz só tem duas formas de comunicação: a linha de apoio e o único email. Nenhuma destas permite uma resposta rápida ás minhas perguntas e dúvidas, no máximo, pela linha dizem-me que vão deixar nota para que o gestor do meu processo me contacte, infelizmente nunca ninguém me contactou.
O meu objectivo com esta reclamação é mostrar o meu forte descontentamento da seguradora Allianz e tornar público este tipo de tratamento. Infelizmente durante os meus dois meses de internamento no hospital, vi outros indivíduos iguais a mim em que as companhias de seguro tiveram uma postura completamente diferente: para além de adiantarem o dinheiro para despesas, existia sempre alguém que eles pudessem contactar em caso de dúvidas.
Tenho 24 anos e por agora só estou a tentar recuperar quase tudo o que um dia tive, no entanto quando nada mais poder recuperar vou lutar pela minha indeminização e vou fazer questão de ver reflectido nesse montante a falta de respeito e consideração que um dia esta seguradora teve por mim.

Data de ocorrência: 18 de março 2019
20 de março 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
29 de março 2019
Informamos que foi hoje enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,