Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Silvia Pinho
Silvia Pinho apresentou a reclamação
9 de janeiro 2017

Exm.ºs Senhores,

Venho a presente uma vez mais reclamar sobre o assunto em epígrafe.

No dia 15 de Novembro, a oficina Entre Rodas - Automóveis, Lda, remeteu-nos o Relatório de Averiguação, (que anexamos),solicitado a uma empresa credenciada, à nossa viatura, no âmbito do incêndio ocorrido em 12/09/2016.

Temos ainda conhecimento que este Relatório foi encaminhado para a Allianz, no dia de 15 de Novembro pela oficina, por forma a que seja dado a esta situação uma resolução.

Entendemos que este Relatório é uma mais valia e que só prova o que temos vindo a reclamar desde sempre. O v/perito aquando da peritagem à nossa viatura não fez a análise devida e o resultado foi o incêndio da mesma.

A oficina procedeu à Reparação da viatura com base nos Relatórios que tinha em mãos tendo inclusive reparado situações que não estavam contempladas nos Relatórios, como também já tive oportunidade de referir anteriormente.

A questão que aqui se prende, é que a viatura 10 dias depois de ter sido reparada incendiou-se quando eu me encontrava no interior da mesma, a conduzir, podendo inclusive não ter saído viva do mesmo, e naquele dia estava sozinha na viatura mas podia muito bem estar com os meus filhos e o desfecho ter sido outro.

Temos vindo há 120 dias numa luta constante entre emails e telefonemas sempre com o intuito de resolver esta situação pelo melhor, mas v/exas respondem-nos com o silêncio, obrigando-nos a solicitar a intervenção de terceiros, como o CIMPAS e outros.

A minha companhia, Tranquilidade, primeiramente era quem iria regularizar o sinistro no âmbito da convenção de que v/exas., faziam parte. Nunca fui questionada se concordava ou não com essa parceria. Os dias foram-se passando e empurravam a falta de resposta de uma para a outra, até que a minha companhia me comunicou a retirada da convenção e que todos os assuntos deveriam ser tratados directamente convosco.

Pois não notamos diferença no tratamento, pois vemos os dias a passar e a importância que dão a esta situação é NENHUMA!

Esperamos que agora tendo este Relatório em mãos, tenham informação mais que suficiente para dar uma resolução a este incidente, uma vez que entendemos que a Averiguação que a oficina tomou a liberdade de solicitar, devia ter partido de v/exas.

Erros existem, é certo, e neste sinistro é mais do que evidente a falta de verificação de outras situações que não apenas o que contemplou o v/perito Bruno Pereira. Só esperamos que v/exas., assumam esse erro e procedam á rápida regularização da situação.

Nós iremos até ás últimas instâncias para que seja feita justiça. Apenas queremos ter de v/parte a atenção nesta situação, que desde sempre não tivemos.

Foi uma situação grave, que podia ter custado a minha vida e/ou a vida dos meus filhos, e isto vocês não podem ignorar!

Apelamos a v/exas., que encarecidamente analisem toda esta situação. Que verifiquem junto do perito cada fotografia por este tirada, que questionem o perito de o porquê de ter contemplado apenas Bate-chapa e Pintura, quando julgamos que ele teve todas as condições para verificar inclusive a viatura por baixo, uma vez que tivemos oportunidade de verificar por várias vezes aquando das nossas deslocações á oficina, que a nossa viatura se encontrava em cima do banco de ensaio onde permaneceu praticamente 2 meses senão mais. Facultámos inclusive fotografias do sinistro onde podem verificar o tamanhão dos passeios onde a minha viatura embateu, ora veja-se abaixo, é impossível ignorarem todos estes factos, pois ao fazê-lo, só podemos afirmar que estamos perante a um ato de má fé!!!

Nós apenas queremos voltar a ter a nossa vida de volta. Estamos privados de fazer a nossa rotina com normalidade por estarmos privados do uso da nossa viatura. Temos vindo a ser sobrecarregados com despesas de deslocação por este facto, já para não falar no desgaste de toda esta situação. Desde 12/09 que não sei o que é dormir descansada sem ser atormentada em sonhos com o que aconteceu naquele dia. Evito dormir para não sonhar, mas a verdade é que toda aquela situação me passa pelo pensamento vezes e vezes sem conta, quer esteja eu a dormir quer esteja eu acordada, pois só eu sei o susto que apanhei. Eu vi a minha viatura a arder, e se não me tivessem apitado e não me dissessem pra eu sair de dentro dela, sabe Deus o que me teria acontecido. Eu tenho dois filhos e naquele dia só conseguia pensar neles e no quanto queria voltar a abraça-los. Ligamos constantemente, enviamos emails sempre em prol de uma rápida resolução, o que infelizmente parece estar longe de acontecer.
Enviei os recibos das despesas de transporte que ate a data ainda não me foram pagas do sinistro ocorrido em 08-07-2016 (onde fiquei privada do uso da minha viatura num período de 58 dias).
Agradeço que procedam ao pagamento do mesmo o mais breve possível.

Esperamos de v/exas., uma análise justa, coerente e de boa-fé para uma resolução sensata deste processo.

Agradecemos que sejam breves.

Gratos pela a atenção dispensada

Data de ocorrência: 9 de janeiro 2017
10 de janeiro 2017
Exma. Senhora,
Necessitamos da matricula ou do número de processo de sinistro para podermos identificar o seu assunto.
Melhores cumprimentos
Allianz Portugal
10 de janeiro 2017
Exma. Senhora,
Foi rececionada reclamação pela ASF entidade oficial de entrada de reclamações pelo que a sua reclamação será respondida através dessa entidade.
Cumprimentos
Allianz Portugal
Silvia Pinho
13 de fevereiro 2017
É incrivel que ate a data nao tenha tido uma resposta da vossa parte. Não recebi sequer o valor das despesas que tive de transporte desde o dia 08.07.2016 ate ao dia 02.09.2016. Ate a presente data encontro me sem carro e sem uma resoluçao para o meu caso!!!
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,