Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Luís Antunes
Luís Antunes apresentou a reclamação
30 de agosto 2017

Data do acidente: 29-06-2017

Descrição pormenorizada do acidente.

Encontrava-me a circular na faixa do meio da 2ª Circular quando de repente o trânsito se acentuou fazendo com que o carro da frente travasse bruscamente. Para evitar bater no carro da frente, também travei bruscamente, conseguindo parar o meu carro em segurança a quase 1 metro do carro da frente. Pelo retrovisor verifiquei que o carro de trás se encontrava a travar bruscamente mas acabou por bater no meu carro. Com a força desse impacto, o meu carro foi projetado para a frente batendo na traseira do carro da frente.

A força deste impacto danificou o para-choques da frente, e o para-choques de trás do meu carro, fazendo também com que o porta bagagens se encontre neste momento a fechar mal. Aparentemente o meu carro encontra-se a funcionar corretamente mas não sei se existem outros problemas internos que possam ter sido causados pela força dos impactos.

Já foi feita a peritagem relativamente à seguradora (Allianz) do veiculo de trás.
Depois da peritagem, o(s) perito(s) disseram que apenas tratavam da parte de trás do meu carro, uma vez que eu na declaração amigável não fiz referência a um terceiro veículo nem assinalei nada à frente.

Na declaração amigável que enviei, poderá ver-se que coloquei também a cruz no ponto que diz "Noutros Veículos que não A e B" em ambas. Como não sabia como falar da terceira viatura, uma vez que só existem campos para os veículos A e B, preenchi na explicação detalhada que enviei igual para as duas declarações a falar de terceiras viaturas. O do carro da frente que deve poder servir de prova, também explicou a mesma situação (que eu bati no dele por causa da viatura que seguia atrás de mim).

Já recebi a carta da minha seguradora (Direct) a certificar que a culpa cai sobre a viatura que bateu na traseira do meu carro projectando-o para a frente fazendo com que este batesse no carro da frente apesar ainda da distância de quase um metro que me encontrava parado do carro da frente.

Recebi entretanto a resposta da Allianz
"Relativamente ao processo em assunto, lamentamos informar que não se encontra provado o embate com projeção, pelo que ficamos a aguardar elementos de prova que nos permita alterar a mesma."

Data de ocorrência: 30 de agosto 2017
5 de setembro 2017
Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,
Luís Antunes