Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Obtenção de dados de forma ilegal

Diogo apresentou a reclamação
10 de agosto 2019

No dia 24 de Junho a viatura do vosso cliente (dados em campo não publico para zelar pela privacidade do vosso cliente) bateu-me no carro.

Fui contactado por peritos que me indicaram pertencer a uma empresa externa que me pediram dados que eu não me senti confortavel em dar visto que comuniquei tudo a minha companhia e à vossa. Após ter ligado para a vossa companhia indicaram que não deveria dar os dados visto que os peritos com quem trabalham tem uma plataforma que lhes dá acesso a estes dados.

Um desses peritos de forma ilegal obteve os meus dados pessoais e deixou uma carta numa casa onde já não resido, aberta e sem envelope.

Pessoas que não deviam ter este tipo de informações pessoais minhas, uma vez que a carta continha todos os meus dados pessoais e da viatura, tiveram posse dessa mesma carta.

Existiu aqui um abuso de poder por parte do vosso perito e invasão ao meu direito de não serem transmitidas informações pessoais minhas a terceiros.

Nunca recebi um contacto de um perito da minha companhia que disse não existirem provas suficientes, apesar de existirem gravações, fotos e testemunhas, com base no que foi comunicado pelo vosso perito.

Recordo que foi a vossa companhia que me aconselhou a não dar dados e apresentar reclamação do perito, terei todo o gosto em partilhar a carta e agradeço que me deem explicações. Caso não obtenha resposta vou solicitar aconselhamento legal.

Aguardo contacto vosso.

Data de ocorrência: 10 de agosto 2019
12 de agosto 2019
Exmº(ª) Sr(ª)

Acusamos a receção da S/comunicação, a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada, internamente, reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para análise da área competente.
Voltaremos ao S/contacto direto, dentro dos prazos estabelecidos.

Gestão de Reclamações
Allianz Portugal
16 de agosto 2019
Exmº(ª) Sr(ª)

Informamos que foi hoje enviada resposta à S/reclamação.

Com os melhores cumprimentos

Allianz Portugal
26 de agosto 2019
Gostava só de registar aqui que a Allianz acha normal um membro externo à seguradora ir ao notoriado solicitar dados pessoais da minha pessoa e que considera que isso não invade os meus direitos em relação aos meus dados pessoais. Informo que irei tomar as devidas deligencias para reportar este tema às entidades competentes e apresentar uma queixa formal.
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,
Diogo avaliou a marca
27 de dezembro 2020

Obteram informação pessoal de forma ilegal