Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Allianz Portugal S.A.

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Oficina burla cliente e Allianz nada faz!

Guerreiro apresentou a reclamação
20 de janeiro 2017

Em Agosto sofremos um acidente de viação onde o outro interveniente foi dado como culpado.

Em Setembro colocou se a viatura a reparar numa oficina com acordo da allianz.

Foi orçamentado dois paineis NOVOS e restante pintura noutras zonas afetadas, num valor total de aproximadamente 620€.

Passadas duas semanas, dia 6 de Outubro dei conhecimento a Allianz que um dos paineis q era suposto ser novo, tinha sido reparado ao invés de ter sido colocado um novo, ou seja nos como clientes fomos burlados/enganados pela oficina e até à data de hoje a Allianz nada fez em relação a isto!

Fora isso, toda a reparação foi mal efectuada, tendo sido solicitado por varias vezes a vinda de um perito para averiguar a reparacão, o que até ao dia de hoje não aconteceu.

Encontrarmo-nos desde Outubro à espera de respostas da Allianz, das faturas dos supostos painéis novos e da fatura de 1615€ que foi o valor cobrado pela oficina à Allianz, apenas e só mais 1000€ do que o valor que consta no relatório de peritagem!

Entre dezenas de mails e dezenas, ou uma centena de telefonemas, feitos para a Allianz a única resposta que sabem dar, DESDE Outubro é aguarde!

Tentam vencer pelo cansaço, para que os clientes se esqueçam, lamentável.

De todo o processo, e em 4 meses que o mesmo já tem, apenas tenho o relatorio de peritagem em minha posse, nada mais, não sei o que foi reparado na minha viatura!

Agora afirmam que eu, que fui o condutor na altura do sinistro e qual consto na DAAV, não me podem facultar informações do processo, ridículo, solicitei qual a base e apontam me para a legislação da protecção de dados, ora sendo eu o condutor no dia do sinistro, esposo da segurada, não entendo a legalidade desta informação.

Ao invés de resolverem o processo andamos a brincar as burocracias legais que nada tem a ver com o processo em si.

Esta é a companhia, que em nada dá valor ao cliente.

E mais, foi questionado à Allianz qual o procedimento que iram ter em relação à oficina, visto ter existido um crime claro, onde tanto a Allianz como nos saimos lesados, sobre isto a Allianz nada responde, ao que parece nada irá ser feito, pelo que a oficina pôde confortavelmente continuar a enganar os clientes da Allianz sem que nada conste. Lamentável.

Data de ocorrência: 20 de janeiro 2017
23 de janeiro 2017
Exmos. Senhores,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos
24 de janeiro 2017

Se respondessem dentro dos prazos já não seria mau, no entanto nem isso conseguem cumprir! Aguardo resposta ao email enviado dia 2 de Janeiron e até à data nada! Mais, aguardo resposta à reclamação efectuada via telefone no dia 18 de Janeiro, do qual dispõem de 48horas úteis para responder, o que até ao dia de hoje não o fizeram!
Lamentável esta empresa.

Já as cartas para pagamento chegam sempre a horas.
25 de janeiro 2017
Exmo. Senhor

Somos a informar que a Allianz Portugal tem como prazo de resposta a reclamações 10 dias úteis. Poderá consultar a informação no nosso site na área oficial de entrada de reclamações.
O prazo de resposta à sua reclamação termina no dia 6 de fevereiro.
Terá de aguardar resposta.
Cumprimentos
26 de janeiro 2017

Como é normal nas vossas respostas não leram bem a minha mensagem, a qual passo a explicar;

Desde dia 2 de Janeiro que nos encontramos a aguardar resposta ao mail enviado. Prefaz 19 dias úteis.

Mais,

Dia 18 de Janeiro foi contactado a vossa linha de apoio, demonstrando o nosso descontentamento pela demora e feita reclamação ou 'pressing à gestão ', como os vossos colaboradores dizem, dispondo a Allianz de 48 horas úteis para responder, e não 10 dias úteis como alegam. Todas as conversas são guardadas, pelo que uma vez mais, e para que não me respondam com respostas pré feitas, solicito auditoria à chamada de dia 18 às 11:45h.

Mais uma vez realço que é inadmissível o tempo que levam a resolver o processo, quase terminando o prazo que dispomos para apresentar uma queixa crime.
30 de janeiro 2017
Exmo. Senhor,
Informamos que foi enviado hoje e-mail de resposta à sua reclamação.
Melhores cumprimentos
Alda Cardoso
30 de janeiro 2017

Uma vez mais a Allianz só vem demonstrar todo o seu amadorismo e falta de respeito perante os seus clientes, ora vejamos.

Chamada efectuada hoje ás 12:10, atendida por um operador às 12:19, 9 minutos de esperar, isto sucede sempre que se tenta ligar para a vossa linha de apoio, é vergonhoso.

Respondeu-nos hoje com e paço a citar:

"Acusamos a recepção da comunicação que foi colocada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Consultada a área técnica competente informamos, no seguimento da informação anterior, e face à insistência na reclamação, confirmamos ter obtido junto do reparador o comprovativo de aquisição das peças originais Smart, com as referências 4518820201C50L e 4516902225CA8L que constam do orçamento aprovado que anexamos.

A peça com a referência 4516902225CA8L foi considerada para substituição no orçamento final mas foi inicialmente reparada, situação confirmada pelo próprio reparador junto da Allianz com justificação apresentada à gestão de prestadores da Allianz que tomará a decisão sobre as consequências no relacionamento futuro com o referido prestador.

O reparador procedeu à aquisição da referida peça (situação que comprovada ou à Allianz) e está totalmente disponível para realizar a sua substituição conforme já anteriormente agendado com V. Exa., mas à qual não compareceu.

A título excepcional, as faturas anteriormente referidas estão disponíveis para consulta por V. Exa junto do reparador não cabendo à Allianz disponibilizar documentação de terceiros.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Alda Outeiro Cardoso
Técnica Superior
Interlocutor junto da ASF

Allianz Portugal, S.A.
DSO - Gestão Reclamações
www.allianz.pt"

Em relação ao 1º paragrafo, este foi o email enviado pela Allianz no dia 2 de Dezembro, à sensivelmente dois meses:

"Face ao exposto e após análise dos serviços técnicos competentes, confirmamos ter obtido do reparador o comprovativo de aquisição de peça original Smart, com a referência indicada - IHARGA DT:4518820201C50L ."

Ou seja, informação nova ZERO, no entanto já conseguiram obter comprovativo de uma peça que não foi COMPRADA, aguardo também como obtiveram comprovativo dessas duas peças se apenas uma, e pelo que a Allianz referiu, foi comprada.

Mais, em relação ao 2º Paragrafo, este foi o email enviado pela Allianz após ter solicitado informação à oficina no dia 14 de Outubro de 2016:

"A mesma afirmou ainda que comunicou a V. Exa. que a ilharga direita iria ser substituída, mas nunca foi referido que a saia lateral seria substituída também."

E o mentiroso era eu, correcto!

Ainda sobre o 2º Paragrafo, continuo sem entender qual será a posição da Allianz perante a Oficina, visto a mesma, pelo desenrolar de todo este processo, não ser minimamente uma oficina séria, realço também que não sei qual foi a "justificação" da oficina, mas que no entanto, e como é lógico, pretendo saber qual foi a justificação, pois o prejudicado final continuo a ser eu.

Quando foi mesmo essa data que ficou agendada entre eu e a oficina e que segundo vós, eu não compareci?

Passo a citar um e-mail meu enviado à Allianz no dia 24 de Novembro de 2016:

"Serve o presente mail para vos informar que hoje, dia 24 de Novembro, a oficina Vlx foi informada que a viatura não irá para a oficina no dia combinado, até a segurada, Patricia Fernandes, ter acesso ao relatório por parte da Allianz do que foi feito na viatura."

Já sobre o ultimo paragrafo, e tal como questionado à operadora Sra Susana Rodrigues, o qual não soube responder, questiono novamente a quem pertence as facturas, visto a Allianz responder como sendo de "Terceiros", as facturas têm o nome de quem? A Oficina diz que são vossas, e voces Allianz dizem que são da oficina. Estarão a jogar ping pong no que toca à responsabilidade das mesmas?

Tudo isto só demonstra o vosso amadorismo, e para mostrar ainda mais o amadorismo lança informação para que se coloque esta reclamação como RESOLVIDO, o que de tão ridículo só dá para rir.

Como vocês (Allianz), ainda não entenderam o que aqui se pretende, pela 100000x, eu passo a explicar:

Pretende-se ter acesso às facturas de compra das referidas peças, a fim de averiguar se as mesmas foram compradas, visto que na reparação da viatura uma dessas peças foi reparada ao invés de ser substituída, tal como consta no relatório de peritagem e informação dada à Allianz e ao cliente.

Mais, aqui não se pretende SÓ a substituição do painel, pretende-se sim a reparação do painel E que toda a reparação que foi mal reparada, seja bem reparada, IE, colocar a viatura em conformidade tal como estava antes do embate, repintar a jante com a cor original e sem escorridos de verniz, pintar o trindon correctamente com o carro DESMONTADO, reparar o painel que alegam ser novo que possui dois toques na aresta onde foi o embate. No entanto, tal como já dito à oficina e à Allianz, não existe confiança neste reparador, pelo que a reparação irá/terá de ser efectuada em concessionário oficial Smart com as custas que dai advertirem a serem suportadas pela oficina.

Mais, pretendemos saber qual a atitude que a Allianz vai ter com a oficina.

A aguardar uma resposta novamente até 10 dias úteis.

Processo datado de 05 de Outubro de 2016.

Sem mais,

Luciano Oliveira

*Este texto não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.
7 de fevereiro 2017
Novidades por parte da Allianz, que até deve ter receio de aqui colocar as respostas que nos envia.

A Allianz quer forçar me a colocar a viatura na oficina que me lesou, por duas vezes insistiu que me deslocasse à oficina e lá deixasse a viatura para que um perito deles averiguasse o mau trabalho efectuado pela oficina, tendo sido solicitado por nós a ida do perito a um concessionário oficial, o que tem sido recusado pela Allianz.

Ora, então eu eu sou enganado por essa dita oficina, o trabalho fica uma vergonha, e a Allianz ainda me quer obrigar a colocar lá a viatuta de novo. Isto de tanto profissionalismo só dá para rir.

Esta é a atitude que a Allianz tem para com um cliente que foi directamente enganado, então o que farão futuramente para novos clientes, será que lhes irão aconselhar esta oficina? Pois está visto que vão continuar a trabalhar com esta oficina.

Proteção por parte da seguradora ao SEU cliente é zero! O que interessa é enviar cartas para pagamentos das apólices!
16 de fevereiro 2017
Ao fim de mais de 5 meses e a situação ainda se encontra por resolver.

A única preocupação da Allianz é passar esta "queixa" a resolvido, há muitos anos que não lidava com tamanho amadorismo.

Seguirá queixa crime contra ambas as entidades, lá vos espero sentados no banco.

Ate já!
17 de fevereiro 2017
Recebida hoje chamada por parte da Allianz.

Informado que irá ser feita vistoria/auditoria à reparação da viatura na oficina indicada por nós.
11 de abril 2017
Não percebi o porquê da queixa aqui efectuada passar a resolvida, pois a mesma não se encontra resolvida.

No dia 23 de Fevereiro de 2017 foi efectuada um peritagem na Mercedes/Smart, onde estiverem presentes dois peritos da Allianz, um representante da oficina onde foi efectuada a reparação inicial, e eu.

Nessa peritagem foi unânime que houve uma burla por parte da empresa, e que o resto da reparação estava muito aquém do pretendido. Ficou então combinado entre as 4 partes que a viatura iria ser reparada naquela oficina (Smart/Mercedes), em que os planos de trabalho seriam os seguintes:
- Pintura da celula de segurança do lado DRT
- Pintura da Jante DRT TRS
- Pintura e reparação da Ilharga DRT TRS
- Substituição da embaladeira DRT

A viatura foi deixada na Smart/Mercedes no dia 6 de Abril de 2017, tenho sido levantada no dia 8 do mesmo mês, foi levantado pela minha esposa, titular do seguro da viatura.

No dia seguinte, quando vi a viatura, pode apurar o seguinte:

-Dos trabalhos referidos em cima, apenas a embaladeira foi substituída, e segundo a Smart/Mercedes em Palmela foi pintado o para-choques traseiro central.

Contactado a Allianz, esta referente que a viatura se encontra em condições segundo os parâmetros do fabricante.

Telefonicamente o operador da Allianz referiu-me que existe um valor de 1600€ desta reparação, no entanto a C Santos em Palmela alerta-me que a autorização que receberam é de valor de ~320€ e apenas para os trabalhos que foram elaborados.

Posto isto tudo, posso concluir que a Allianz agiu de má fé, solicitou a pintura de painéis na minha viatura que em nada têm a ver com o sinistro/má reparação inicial, e não fez o acordado entre as quatro partes presentes na peritagem da viatura.

A Allianz teve apenas como único objectivo substituir a embaladeira, que desde Setembro de 2016 sempre me opus APENAS à substituição da mesma, pois o objectivo era a reparação em conformidade e a substituição, nunca apenas e só a substituição. Solicitaram-me que fizesse a peritagem, acordou-se uma coisa, e foi feita outra, já com este objectivo em mente por parte da Allianz.

De realçar que até ao dia de hoje, e feita a sua solicitação, a Allianz ainda não enviou o relatório de peritagem, algo que POR LEI tem de o fazer 4 dias APÓS a peritagem, peritagem esse efectuada a dia 23, pelo que é só fazer contas.

Sem mais de momento.
12 de abril 2017
Exmos. Senhores
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos
18 de abril 2017
Exmos. Senhores,
Informamos que enviamos hoje resposta sobre a reclamação apresentada.
Com os melhores cumprimentos
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,