Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,9%
Média das Avaliações
23,8%
Taxa de Retenção de Clientes
16,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Participação acidentes multirriscos

Resolvida
Sílvia Maria Ferreira da Silva
Sílvia Silva apresentou a reclamação
29 de outubro 2018

Fiz uma participação de um sinistro multi riscos, em que foi efetuada peritagem nos dias seguintes e a 24/09/2018 recebo uma sms da Entidade que trabalha para a seguradora a dizer que a assistência técnica estava concluída.
No dia 25/09/2018, liguei para a companhia de seguros a saber o ponto de informação, pois a Entidade disse que teria de falar com a companhia e disseram-me que o orçamento havia sido aceite, e que podia mandar reparar os electrodomésticos.
Sabendo que têm 30 dias para dar uma resposta ao cliente, e a verdade é que a participação foi feita no dia 11/09/2018, enviei email para o info..., e até agora nada.
A verdade é que como não recebi nenhuma carta, email ou telefonema, ligasse novamente para o 700...... e dizem que o processo estava encerrado e com novo gestor e que estaria para ficar concluído, mas que mediador estaria a par da situação. Como se o cliente estivesse que andar atrás do mediador para saber ponto de situação dos sinistros.
Entretanto volto a ligar para a companhia no dia por volta do dia 15 ou 16/10 e não conseguem ver nada do processo e que vão reportar situação para o gestor entrar em contato com o cliente para dar ponto situação, mas a verdade é que até agora não recebi qualquer contato.
No dia 16/10/2018 reencaminho email para o email sinistro.mr... a dizer que haviam passado os 30 dias, e nada...
No dia 23/10/2018 entro em contato com mediador, e este diz que aparece no sistema que aguardam recibos para liquidação, como se algum dia eles me tivessem comunicado fosse qual fosse a decisão do processo do sinistro, e envia mensagem pelo portal do mediador para entrar em contato com o cliente. Mas a verdade é que ainda não tiveram tempo, pois não recebi qualquer contato, fosse telefónico, por carta ou email.
No mesmo dia, envio os documentos solicitados para enviar para a companhia, mas até hoje também o processo ainda não evoluiu, mesmo dizendo eles que era o que faltava (pelo menos no portal do mediador).
No dia 26/10/2018 volta a reencaminhar o email para gestao.reclamações... e recebo como resposta que a situação exposta não se enquadra na gestão dos serviços.

Onde se encontra aqui realizada , os termos que dizem que as seguradoras têm 30 dias para dar resposta acerca de uma participação de sinistro.

Data de ocorrência: 29 de outubro 2018
Allianz
30 de outubro 2018
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
Sílvia Silva
2 de novembro 2018
Infelizmente o prazo que vocês têm para dar um conhecimento acerca do processo de sinistro, que são 30 dias, já lá vai, quase a caminho de 60 dias.
Mesmo tendo feito reclamação por esta via, continuo sem receber qualquer contato por parte da companhia, para me informar acerca deste assunto.
Sílvia Silva
9 de novembro 2018
Infelizmente passados 11 dias desde a minha reclamação e 10 após a vossa resposta em que entrariam em contato, a situação continua sem eu saber de qualquer desenrolar acerca da reclamação exposta.
Lamento que tenha voltado a ligar para o 21... da companhia e ninguém me saber dar qualquer informação.
Neste momento só quero ver este assunto resolvido, pois irei anular todos os seguros que tenho com a companhia e expor a todos que me são próximos.
Pois é inadmissível que tenham passados 60 dias e eu sem receber qualquer comunicação por parte da companhia.
Allianz
14 de novembro 2018
Informamos que foi hoje enviada resposta para a S/exposição
Cumprimentos
Allianz Portugal
Sílvia Silva
14 de novembro 2018
Após análise à exposição recebida, continuo sem saber qual o procedimento quanto ao LCD, uma vez que não foi reparado, pois a mediadora tinha a informação no portal que era substituição direta do LCD. Sendo assim, continuo sem saber o que fazer quanto ao mesmo.

Obrigada
Allianz
15 de novembro 2018
Informamos que nesta data data lhe foi comunicado pagamento no sinistro
Cumprimentos
Allianz Portugal
Sílvia Silva
16 de novembro 2018
Boa noite
A única comunicação que recebi não contempla o LCD. Logo a situação continua sem estar completamente concluída.
Allianz
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida. Caso tenha alguma questão, poderá contactar-nos através do email info@allianz.pt.

Até breve,
Allianz
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.