Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Participação acidentes multirriscos

Sílvia Maria Ferreira da Silva
Sílvia Silva apresentou a reclamação
29 de outubro 2018

Fiz uma participação de um sinistro multi riscos, em que foi efetuada peritagem nos dias seguintes e a 24/09/2018 recebo uma sms da Entidade que trabalha para a seguradora a dizer que a assistência técnica estava concluída.
No dia 25/09/2018, liguei para a companhia de seguros a saber o ponto de informação, pois a Entidade disse que teria de falar com a companhia e disseram-me que o orçamento havia sido aceite, e que podia mandar reparar os electrodomésticos.
Sabendo que têm 30 dias para dar uma resposta ao cliente, e a verdade é que a participação foi feita no dia 11/09/2018, enviei email para o info..., e até agora nada.
A verdade é que como não recebi nenhuma carta, email ou telefonema, ligasse novamente para o 700...... e dizem que o processo estava encerrado e com novo gestor e que estaria para ficar concluído, mas que mediador estaria a par da situação. Como se o cliente estivesse que andar atrás do mediador para saber ponto de situação dos sinistros.
Entretanto volto a ligar para a companhia no dia por volta do dia 15 ou 16/10 e não conseguem ver nada do processo e que vão reportar situação para o gestor entrar em contato com o cliente para dar ponto situação, mas a verdade é que até agora não recebi qualquer contato.
No dia 16/10/2018 reencaminho email para o email sinistro.mr... a dizer que haviam passado os 30 dias, e nada...
No dia 23/10/2018 entro em contato com mediador, e este diz que aparece no sistema que aguardam recibos para liquidação, como se algum dia eles me tivessem comunicado fosse qual fosse a decisão do processo do sinistro, e envia mensagem pelo portal do mediador para entrar em contato com o cliente. Mas a verdade é que ainda não tiveram tempo, pois não recebi qualquer contato, fosse telefónico, por carta ou email.
No mesmo dia, envio os documentos solicitados para enviar para a companhia, mas até hoje também o processo ainda não evoluiu, mesmo dizendo eles que era o que faltava (pelo menos no portal do mediador).
No dia 26/10/2018 volta a reencaminhar o email para gestao.reclamações... e recebo como resposta que a situação exposta não se enquadra na gestão dos serviços.

Onde se encontra aqui realizada , os termos que dizem que as seguradoras têm 30 dias para dar resposta acerca de uma participação de sinistro.

Data de ocorrência: 29 de outubro 2018
30 de outubro 2018
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

2 de novembro 2018
Infelizmente o prazo que vocês têm para dar um conhecimento acerca do processo de sinistro, que são 30 dias, já lá vai, quase a caminho de 60 dias.
Mesmo tendo feito reclamação por esta via, continuo sem receber qualquer contato por parte da companhia, para me informar acerca deste assunto.
9 de novembro 2018
Infelizmente passados 11 dias desde a minha reclamação e 10 após a vossa resposta em que entrariam em contato, a situação continua sem eu saber de qualquer desenrolar acerca da reclamação exposta.
Lamento que tenha voltado a ligar para o 21... da companhia e ninguém me saber dar qualquer informação.
Neste momento só quero ver este assunto resolvido, pois irei anular todos os seguros que tenho com a companhia e expor a todos que me são próximos.
Pois é inadmissível que tenham passados 60 dias e eu sem receber qualquer comunicação por parte da companhia.
14 de novembro 2018
Informamos que foi hoje enviada resposta para a S/exposição
Cumprimentos
14 de novembro 2018
Após análise à exposição recebida, continuo sem saber qual o procedimento quanto ao LCD, uma vez que não foi reparado, pois a mediadora tinha a informação no portal que era substituição direta do LCD. Sendo assim, continuo sem saber o que fazer quanto ao mesmo.

Obrigada
15 de novembro 2018
Informamos que nesta data data lhe foi comunicado pagamento no sinistro
Cumprimentos
16 de novembro 2018
Boa noite
A única comunicação que recebi não contempla o LCD. Logo a situação continua sem estar completamente concluída.
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,