Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,9%
Média das Avaliações
23,7%
Taxa de Retenção de Clientes
15,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Participação de sinistro

Resolvida
Liliana Andreia da Silva Araújo
Liliana Araújo apresentou a reclamação
23 de janeiro 2015

No dia 12 de novembro de 2014 fiz uma participação de sinistro referente a danos causados na minha habitação, nomeadamente no piso da sala, o que após análise de peritagem, constatou-se que os danos reclamados seriam consequentes com o funcionamento estrutural da lage. Face a esta exposição a companhia de seguros disse não estar perante uma ocorrência súbita e imprevista não me dando cobertura ao seguro contratado e declinando o sinistro.
Perante esta declinação por parte da seguradora allianz, sinto que ando a pagar há anos o seguro para nada. Se o que aconteceu no piso não é uma ocorrência súbita e imprevista é o quê?!? Para a lage ter sofrido alterações, o que a provocou?!? Não terá sido devido a alterações climatéricas?!? Calor, frio... ou algum fenómeno sísmico?!? O que é certo é que foi uma ocorrência súbita e imprevista. E nunca pensei que como segurada há anos desta companhia me fosse declinada esta situação.

Data de ocorrência: 23 de janeiro 2015
Allianz
19 de março 2015
Exmos. Senhores,

Na sequência da contestação remetida vimos por este meio apresentar os nossos esclarecimentos.

Após análise dos elementos processuais e do relatório de peritagem, constatou-se que os danos reclamados são consequentes do funcionamento estrutural da laje, sendo que as tensões internas nos elementos construtivos resultam em fissuras, ou seja, devido a estas tensões, o revestimento cerâmico aplicado em toda a área da sala, rematado com rodapé, sofre esta pressão e não tendo margem de “movimentação” danificando o material de revestimento e o rodapé.

Face ao exposto, estes não são passíveis de enquadramento em qualquer das Coberturas contratadas, pelo que, informamos que estamos a manter a nossa anterior posição, declinando o sinistro.

Os nossos melhores cumprimentos,

Departamento de Sinistro Patrimoniais.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.