• Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

• 213 108 300
  • R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Péssima assistência em viagem - seguro automóvel

81252022
Neusa Silva apresentou a reclamação

No dia 27 de Setembro o meu veículo avariou na A1. Eram 8:30 da manhã, dirigia-me para Lisboa e a avaria ocorreu perto de Pombal. O meu seguro automóvel é (mas vai deixar de ser) da Allianz pelo que solicitei a assistência em viagem. No primeiro telefonema fui atendida por uma senhora que me informou que iria acionar a assistência e enviar um técnico para tentar resolver o problema no local e só posteriormente, se não fosse resolvido é que enviaria o reboque. Achei estranho ainda tentei contra argumentar mas a senhora foi irredutível. A senhora da companhia de seguros disse que o tal técnico demoraria entre 30 a 45 minutos a chegar. Ora, às 9:15h ainda ninguém tinha chegado nem eu tinha sido informada de nada. Continuei à espera e entretanto passou a BRISA, que sinalizou o meu carro. Às 10h voltei a ligar para a seguradora, disseram-me que o reboque estava acionado para esperar. Continuei à espera. Entretanto fiz outros telefonemas a pedir esclarecimentos e actualizações junto da companhia de seguros já que ninguém aparecia. Às 11:45h lá apareceu o reboque (nada de técnico!) mas não veio o táxi para meu transporte. Ligo de novo para a seguradora. Tive de voltar a esperar (com o anúncio prévio de espera entre 30 a 45 minutos) pelo taxi. Finalmente chegou o taxi. Eram cerca de 12:15h. Entretanto, recebo um telefonema da companhia de seguros a avisar que o taxi me levaria até Pombal a uma empresa de aluguer de veículos onde estria reservado um veículo de substituição. Cheguei ao local, com as duas cadeiras auto dos meus filhos e a minha mochila às costas onde tive de aguardar até às 14:30h pela abertura da empresa que estava fechada para almoço (o meu não aconteceu!) Quando reabriu, fui informada que efectivamente tinham uma reserva para mim mas para as 16 horas. Ía tendo um colapso nervoso. Estava emocionalmente bastante instável. Tudo correu mal. Contei o sucedido e com boa vontade por parte da senhora da empresa de aluguer de veículos lá me "desenrascou" o carro mais cedo. Meti as cadeiras e regressei a casa. Já não fui a Lisboa. Tinha informação de que o meu carro não viria para a oficina no próprio dia, apenas no dia seguinte por vir em transporte coordenado. Foi-me disponibilizado um veículo de substituição até ao próximo dia 3 de outubro. No entanto, recebi hoje um SMS da seguradora a informar que o meu carro será entregue na oficina no dia 3 de outubro!!!! precisamente no dia em que deixo de ter carro! Meus senhores, só podem estar a gozar comigo, só pode!
Posto isto, só me ocorre dizer, livrem-se de contratar coisas com esta seguradora.
Não recomendo esta companhia de seguros a ninguém!
Se tiverem de escolher um seguro automóvel lembrem-se da minha saga do dia 27 de Setembro de 2022 e escolham outra seguradora.
28 set 2022
Allianz adicionou uma resposta

Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

Até breve,
Allianz

03 out 2022
Allianz adicionou uma resposta

Caro/a Cliente,

Informamos que, com as referências que nos indicou, não localizámos o assunto que menciona, conforme n/mensagem de 29/09.

Caso seja possível, agradecemos que nos envie os detalhes (Apólice / Sinistro / NIF de Tomador) para info@allianz.pt.

Até breve,
Allianz

03 out 2022
Allianz alterou o estado para Resolvida
24 out 2022
Neusa Silva avaliou a marca

Foi uma situação excepcional, que me transtornou mas, na verdade, a seguradora cumpriu as suas obrigações e pediu desculpa pelos atrasos. Está resolvido sem ressentimentos