Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Processo sinistro

Vera Lucia Amadias Timiro Freitas
Vera Freitas apresentou a reclamação
Assunto: Processo de Sinistro: 163466118 / 610-6466

Após participação do sinistro acima citado na companhia de seguros Allianz no início do mês de FEVEREIRO de 2019 relativamente a uma grande infiltração da casa de banho do meu andar para a casa de banho do vizinho do andar de baixo ( que foi já indemnizado ), e posteriormente ter recebido a visita do perito. No acto da visita em minha casa e em casa do vizinho o perito disse que deveríamos mudar todo o silicone ao redor da nossa banheira ( contratamos um responsável que efectuou o trabalho), e que aguardássemos pelo período de 6 meses para nos certificar do resultado do problema. O qual mantem-se até agora, 21/10.
O processo foi reaberto em AGOSTO/2019. Novamente recebemos a visita do perito e nos foi dito que procederiam a remoção da banheira. Seria agendada uma data para resolução do problema.
Após contactar a Allianz, visto que até INICIO de OUTUBRO ainda não nos tinha contactado e o vizinho a pressionar com constantes mensagens e telefonemas, contactamos com o provedor da Allianz conforme trocas de e-mails que nos respondeu que, o material necessário para realizar os trabalhos em nossa casa de banho foram encomendados e iria demorar aproximadamente 1 mês a chegar e posteriormente agendariam uma data na segunda quinzena de NOVEMBRO para realizar o trabalho.
Os danos causados por essa situação, implica que minha mulher e eu, tenhamos de ter alguidares e baldes na banheira porque a água não pode escoar pelo ralo. Minha mulher está a tomar banho em alguidar( lavar os cabelos é impossível nestas condições ) e eu desloco-me à casa de minha irmã na Charneca de Caparica para tomar banho. Essa situação é constrangedora e tem provocado muito transtorno e mal ambiente com o vizinho que também já contactou com o advogado para nos penalizar por este incidente dizendo que deveríamos ter contratado um empreiteiro para resolver esse problema, para além de termos de nos deslocar para outros locais para mantermos a nossa higiene diária ( banhos ).
Agradecia a resolução urgente deste assunto.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019
Exmº(ª) Sr(ª)
Acusamos a receção da S/comunicação, a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada, internamente, reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para análise da área competente.
Voltaremos ao S/contacto direto, dentro dos prazos estabelecidos.
Gestão de Reclamações
21 de outubro 2019
Posteriormente a esta reclamação, procedi a uma reclamação no Livro de reclamações online.
E não deixarei de reclamar enquanto o assunto nao estiver tratado atempadamente. É inadmissivel a alegação da encomenda de materiais demorar 30 dias. Qualquer casa de material de construção dispõe de material .
Não aceito esta desculpa.
24 de outubro 2019
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
30 de outubro 2019
Segunda-feira dia 28 os técnicos estiveram em minha casa e realizaram um trabalho provisório na canalização por baixo da banheira. Local onde foi detectado o problema.
30 de outubro 2019
A situação não está de toda resolvidsa. Fizeram uma reparação provisória para podermos tomar banho em condiões, sem ter a banheira cheia de canecas e alguidares
4 de novembro 2019
Continuamos à espera do contacto da Allianz desde a visita dos técnicos no dia 28 de outubro.
Na banheira foi posto um ralo provisório ( a parte inferior estava com ferrugem e o ralo que foi posto de improviso é maior devido ao desgaste que os técnicos tiveram de fazer na abertura para adaptar o ralo improvisado que nem tampa tem. )

ALLIANZ
SOLUÇÂO POR FAVOR???
8 de novembro 2019
Fomos contactados pela Allianz por via e-mail em

6 de Novembro de 2019
Exmo(s) Senhor(es),

Acusamos o contacto efetuado com os nossos serviços que mereceu a nossa melhor
atenção.

Apresentamos, desde já, as nossas mais sinceras desculpas pela demora verificada e,
respetivos constrangimentos causados.

Desta forma, informamos que de acordo com o prestador intervenientes, a 25/10, os
mesmos informaram que "estaria agendado com o segurado a execução de trabalhos dia 29/10
pelas 09:30h. Ficando em falta a instalação do móvel de lavatório. Com os trabalhos que
serão executados o compartimento ficará operacional para utilização. Assim que tenhamos
rececionado o móvel escolhido pelo segurado, executaremos a sua instalação."

Face ao exposto e à informação prestada por V/ Exa., foi socltiiado ponto de situação
atualizado junto do prestador interveniente, na presente data.

Aproveitamos para lhe agradecer a confiança que deposita na Allianz.

Com os melhores cumprimentos, subscrevemo-nos.

Atentamente,
Cátia Soares.
Departamento de Sinistros Patrimoniais.

___________________________________________________

Em resposta a isso, devo salientar que o problema não esta e nem nunca esteve no móvel acima mencionado e sim, NA BANHEIRA. Falta ai, uma melhor comunicação interna com a seguradora e o prestador de serviço que esteve em nossa casa. E O MÓVEL, NÃO FOI ESCOLHIDO PELO SEGURADO. ATENÇÃO!
Rua Andrade Corvo, 32 1069-014-Lisboa

Exmo(s) Senhor(es),

Acusamos o contacto efetuado com os nossos serviços que mereceu a nossa melhor
atenção.

respetivos constrangimentos causados.

rececionado o móvel escolhido pelo segurado, executaremos a sua instalação."

atualizado junto do prestador interveniente, na presente data.

Aproveitamos para lhe agradecer a confiança que deposita na Allianz.

Com os melhores cumprimentos, subscrevemo-nos.

Atentamente,
Cátia Soares.
Departamento de Sinistros Patrimoniais.

_________________________________________________________________________

Agradeço o report do relatório do técnico que esteve em nossa casa e que foi enviado ao perito?
Em contacto com o técnico, e conforme mencionada na resposta anterior. o problema NUNCA ESTEVE NO MÓVEL. pretendem brincar até quando????
12 de novembro 2019
O móvel foi removido para os técnicos terem acesso a raiz do problema... Quantos desenhos são necessários?
A ferrugem já está novamente a surgir ao redor do ralo que foi posto de improviso.
Agradecia que houvesse melhor comunicação entre a Allianz e os técnicos que por vós são contratados bem como com o perito. Esclareçam- se e deixe de nos enviar e-mails que não correspondem com o problema em questão.
O móvel que já cá estava, foi reposto no mesmo dia. Nunca acionamos o seguro por caudsa do móvel e sim por causa da INFILTRAÇÂO detectada por baixo da banheira conforme os DESENHOS em anexo..
Esclarecidos agora?
Então; toca a solucionar o problema.
12 de novembro 2019
Móvel e ralo com ferrugem a surgir. Conforme mencionei, foi um arranjo de improviso.
Espero que assim com todos os desenhos, fiquemos esclarecidos de uma vez por todas.
13 de novembro 2019
Informamos que a sua mensagem foi reencaminhada para a gestão do sinistro
Com os nossos cumprimentos
19 de novembro 2019
Boa tarde, a gestão do sinistro da Allianz já pode nos informar com clareza como a situação ficará resolvida?
Passo a informar que, não entram em minha casa para instalar um móvel do qual não escolhemos e nem se quer sabemos do que se trata. Sem que antes a situação da infiltração e banheira estejam resolvida.
25 de novembro 2019
Boa tarde, em contacto com o perito Jão Paulo Rodrigues hoje, via telefonema. Foi me dito pelo próprio que a única aprovação para o processo foi a colocação do móvel e tambem de uma rede de respiração que agora torna-se obrigatória para facilitar o acesso a parte inferior das banheiras ( isto é de rir ). Impressiona-nos a forma tratam os vossos clientes que pagam todos os meses o seguro para terem a vida mais facilitada quando ocorrem os problemas. Vendo pela maneira como tratam as coisas, conclui que ninguém precisa pagar seguros... Para quê????? A REDE DE RESPIRAÇÃO, JÁ EXISTIA EM NOSSA BANHEIRA E MANTÉM-SE LÁ.
Falem uns com os outros de forma clara e objetiva. Falem internamente dos reais problemas dos quais e pelos quais os clientes accionam a seguradora. Ou então, arranjem pessoas ( Peritos e Técnicos SÉRIOS E COMPETENTES ) que trabalhem em condições.
Volto a esclarecer, NÃO ENTRAM EM MINHA CASA PARA INSTALAR NENHUM MÓVEL ANTES DE RESOLVER O PROBLEMA DA BANHEIRA.
Vera Lucia Amadias Timiro Freitas
Vera Freitas avaliou a marca
9 de fevereiro 2020

Pelo simples fato de não dar atendimento presencial, fica claro que em caso de algum problema o cliente terá de recorrer a todos outros meios possiveis para solucionar um problema. o que já demonstra uma total falta de preocupação para com o cliente. Uma desilusão a Seguradora Allianz