Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Reclamação

Pedro Pinto
Pedro Pinto apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2019
Venho por este meio expor a minha situação, bem como efetuar a reclamação junto da companhia ALLIANZ:

No dia 27 de Dezembro de 2018, adquiri um veiculo marca Mercedes Benz C200cdi com a matricula 07-RO-51, ao qual efetuei um seguro nesse mesmo dia contra todos os riscos através do Agente de seguros Sr. Barbeiro da companhia ALLIANZ, pelo valor anual de 385,17€, com a apólice nº205159010.- - -

No dia 07 de fevereiro de 2019, por volta das 17h30 horas, ocorreu um acidente com o veiculo mencionado na clausula 1º, do qual não fui culpado, foi então entregue a participação amigável ao meu agente de seguros, tendo sido marcada peritagem e já com ordem de reparação ao mesmo no dia 11 de fevereiro de 2019 no concessionário Mercedes em Évora. - - -

No dia 11 de Fevereiro de 2019, o veiculo mencionado na clausula 1º, foi deixado no concessionário Mercedes em Évora, por ser na área da minha residência e as chaves entregues ao Sr. Rocha empregado desse mesmo concessionário, pelas 14h20 desse mesmo dia recebi chamada telefónica do Sr. Rocha a informar-me que o perito já tinha vistoriado o veiculo e que lhe tinha dito que o mesmo tinha de ser desarmado para averiguar melhor os danos do mesmo, e segundo a disponibilidade do concessionário , ficou agendada para dia 18 de Fevereiro de 2019 essa mesma intervenção, e que a mesma iria ter um tempo estimado e não inferior a 10 dias nomeadamente entre os dias 18 de Fevereiro de 2019 e o dia 27 de Fevereiro de 2019.- - -

Perante tal situação questionei o meu agente de seguros, Sr. Barbeiro, sobre esse mesmo tempo, o qual me informou que a companhia só iria ceder um veiculo de cortesia pelo tempo que o mesmo estaria a ser reparado 03 dias quer seja na mercedes ou na oficina indicada pela companhia. - - -

Por esse motivo, exponho a VEXA, a resolução do problema, pois sendo o veiculo em causa desmanchado no dia 18 de Fevereiro de 2019 o mesmo não poderá circular, isto para ser avaliado os danos mais uma vez pelo vosso perito no dia 19 de fevereiro de 2019, e as peças encomendadas nesse mesmo dia ou no dia seguinte, segundo o meu agente de seguros só irei ter uma viatura para me deslocar quando as mesmas chegarem ao concessionário, ou seja na pior da hipóteses passados 05 dias ou seja dia 25 de fevereiro de 2019.
Pergunto eu, morando a 17km de Évora nomeadamente em São Miguel de Machede, e sendo Órgão de Policia Criminal e trabalhando por turnos em Évora, são 34km no mínimo por dia, como efetuo a minha deslocação para o meu local de trabalho e vice-versa nesses 10 dias?
E Visto o meu veiculo ser da categoria L ou H , a asseguradora somente me quer ceder uma da categoria J por 03 dias.
A minha questão é , posso imputar os custos que tive em alugar uma viatura pelo tempo que segundo a minha asseguradora não tenho direito? Desde dia 18 de fevereiro de 2019 ate ao dia 25 de fevereiro de 2019 , sendo que paguei 345,66€ conforme a fatura que me foi passada pela Guerin, e a minha companhia é obrigada ou não a ceder-me uma veiculo de características idênticas ao meu , mesmo alegando que a companhia de aluguer não possui viatura categoria L ou H?
Após toda esta situação , desloquei-me junto da Mercedes no dia 19 de Fevereiro para saber qual o0 dia exato que o meu veiculo começava a ser reparado, tendo me sido informado pelo Sr. Rocha que teria inicio no dia 25 de fevereiro de 2019 e terminaria no dia 27 de fevereiro de 2019, tendo sido acordado com o perito que teria 03 dias de reparaçlão, perante esta informação voltei a contactar o meu mediador de seguros o Sr. Barbeiro , ao qual lhe passei toda a informação , tendo o mesmo , no mesmo dia me informado q eu no DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2019 TERIA UM VEICULO 2000cc A GASOLEO E QUE PODERIA LEVANTAR O MESMO NA GUERIN APARTIR DAS 08H30.
Exposto isto , fiquei descansado , mas , quando cheguei é Guerin no dia 25 de fevereiro de 2019 para devolver o veiculo que tive de alugar a meu custo, e para proceder ao levantamento do veiculo de substituição , fui informado que havia nenhuma reserva em meu nome , contactei novamente o meu agente de seguros tendo o mesmo afirmado que tinha feito a reserva no dia 19 de Fevereiro de 2019, quando , o empregado da Guerin , efetuou uma chamada diretamente para a sua central e que foi confirmado que não havia nenhuma reserva em meu nome ou em nome da Allianz, e que muito menos tinham veículos com 2000cc a gasóleo para alugar, o máximo que tinham era 1600cc.
Após esta situação , fui contactado pela minha companhia através do nº 21006630 ás 09h32 do dia 25 de Fevereiro de 2019 , tendo me sido explicado pela Srª Ana Moedas ( pelo menos foi esse o nome que me foi dado) que só trabalhavam com a Guerin e que tinha duas soluções para me dar ou aceitava um veiculo com a cilindrada de 1800cc ou ia eu sustentar o aluguer noutra companhia e apos isso iriam ver se me restituíam a despesa.
Estando eu, já mais prejudicado, numa situação á qual fui completamente alheio, é no mínimo incompreensível que uma companhia como a Allianz e tendo eu um seguro contra todos os riscos, ser lesado e enganado pela minha própria companhia de seguros.
Acabei por ser mais uma vez enganado pela minha companhia através da Srª Ana Moedas que disse que teria um veiculo 1800CC a gasóleo, e pelo meu agente de seguros Sr. Barbeiro, tendo me sido cedido um veiculo 1600cc a gasóleo pelos 03 dias.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2019
25 de fevereiro 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
28 de fevereiro 2019
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição efetuada na ASF, Provedor e Portal da Queixa.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,
Allianz

Boas,bem vindo ao mundo dos lesados.
A Seguro Directo, assume a culpa dos acidentes mas não paga....espera sentado, desde 11DEC2018 que estou à espera, já o carrinho foi para a sucata e nada, nem me respondem.