Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Reclamação de assistência em viagem

Vasco Chaveca
Vasco Chaveca apresentou a reclamação
26 de junho 2019

Reclamação da Allianz sobre Assitencia em Viagem, de um veiculo tuk tuk.

Este veiculo teve uma avaria na parte elétrica, no dia 13 de Junho de 2019, logo de manhã, em que esta avaria só poderia ser reparada numa oficina especializada em veículos elétricos existente em Lisboa, pois não existe nenhuma no Algarve.

Contactei a Assistência em viagem da Allianz, nesse mesmo dia às 09:16, com o intuito de pedir um reboque para este mesmo veículo, do sitio onde se encontrava, em Vilamoura, para as instalações da oficina em Lisboa/Prior Velho. A pessoa da assistência em viagem que atendeu o telefone, além de querer despachar rapidamente todo o processo, sem muitas vezes ouvir todas as informações que disponibilizei, sobre o veiculo, seguro etc, foi arrogante, mal criada e falta de educação (a chamada foi gravada). Além de todas as atitudes da pessoa em causa, fui apenas informado da hora em que o reboque iria recolher o Tuk Tuk em Vilamoura e não fui informado de quando iria ser a entrega na oficina e quanto tempo levaria.

Quando efetuei o contacto com a oficina, informei que embora não tenha sido informado de quando iria chegar o Tuk Tuk há oficina, que eles poderiam ter tudo preparado para receber o Tuk Tuk na segunda-feira de manhã, para que pudessem resolver o problema o mais breve possível, pois como a minha empresa possui um contrato com o Hotel, cada dia que o Tuk tuk se encontra parado, é o tempo que não recebo do Hotel pelos serviços prestados.

Passado o fim-de-semana, voltei a contactar a Assistência em Viagem na segunda-feira dia 17 de Junho às 16:04, pois ninguém da oficina tinha informação sobre o Tuk Tuk e não tinha chegado o veículo. Após o contacto de novo com a Assistência em Viagem fui então informado que tinham tido alguns problemas em transportar o Tuk Tuk, e que ainda não sabiam onde se encontrava, deveria estar no prestador de serviços de transportes para a Allianz. Fui informado ainda que normalmente este tipo de transportes leva entre dois a três dias Uteis, ou seja, como foi levantado na quinta-feira logo de manhã seria entregue normalmente na segunda-feira dia 17, mas que não foi o caso.

A Assistência em viagem contactou então o prestador de serviços de transporte ao qual foram informados que só iriam entregar o veículo na terça-feira dia 18 ao final do dia na oficina do Prior Velho, sem sequer informar onde se encontrava o Tuk Tuk.

Passados estes dias todos, apenas hoje dia 19 as 12.00 é que o Tuk Tuk chegou há oficina.

Um trabalho de reparação que seria efetuado em 4 ou 5 dias, devido ao tempo de transporte (tempo inadmissível) e devido a dia 20 de Junho de 2019 ser feriado, a oficina só me irá entregar o veículo no final da próxima semana.

Tal como já expliquei anteriormente e devido ao contrato que a minha empresa possui com um Hotel, o Tuk Tuk iria estar apenas fora do Hotel durante uma semana, mas devido ao péssimo serviço da Allianz, vou estar duas semanas sem poder cumprir o contrato, logo sem receber pelo serviço prestado, o que será um prejuízo para a minha empresa, além disso e devido a tudo que se passou, irei que contratar um reboque exclusivo para que possa trazer o meu Tuk Tuk, de um dia para o outro, ou seja, mais uma despesa adicional devido ao péssimo serviço prestado.

Como tal faço esta reclamação e um pedido de indeminização, para colmatar todo o prejuízo sofrido pela minha empresa pela Allianz e Assistência em viagem .

Data de ocorrência: 26 de junho 2019
27 de junho 2019
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
Vasco Chaveca
27 de junho 2019

Recebemos resposta da parte da direção técnica da Allianz, e infelizmente mais uma vez deram a volta ao texto, parecendo que nada se tinha passado. Todas as chamadas efectuadas para a Allianz, foram todas gravadas e como poderão analisar, através da escuta a essas chamadas não foi assim como a seguradora Allianz querem tentar passar, basta ouvir as chamadas para entender que foi falta de profissionalismos e foi erro da própria Allianz (Assistencia em Viagem). Hoje voltei a contactar o meu gestor de seguros que me informou que de acordo com as regras da Allianz e confirmando o que me foi dito no dia 17 de Junho, serão no máximo dois dias para entrega do veiculo, o que não foi cumprido nem sequer me foi informado, só passado dois dias uteis após levantamento do veiculo, e por eu ter telefonado, é que me informaram dessa situação. Está demostrado a falta de profissionalismo e sinceridade por um cliente que paga cerca de 5000€ por ano em seguros e tudo é facilidades quando se trata do cliente pagar, mas quando surge uma situação por culpa da seguradora Allianz descarta-se de toda a responsabilidade. Neste caso eu, a minha empresa foram prejudicadas pela falta de competência da Allianz e como tal temos que ser ressarcidos desses prejuízos tal como já apresentamos na reclamação. Caso eu tenha sido informado logo no dia que pedi o reboque, que não sabiam quanto tempo levaria a ser entregue e que poderia ter sido 5 dias, eu preferia ter pedido a titulo particular um reboque, que iria entregar na oficina em Lisboa no dia seguinte, o que ficaria menos prejudicado do que o Tuk Tuk ter estado 5 dias em viagem, ou parado algures, para transportar um Tuk Tuk de Vilamoura para Lisboa, esta situação é inadmissível. Caso este assunto não seja resolvido da melhor forma iremos reportar superiormente e possivelmente em tribunal, é inadmissível uma situação destas ocorrer a um cliente que paga vários seguros na Allianz e a seguradora Allianz não tem o mínimo respeito pelo cliente, que neste caso trata-se de uma empresa onde o método de faturação e de rentabilidade é os Tuk Tuks, ou seja, nem se trata de um veiculo de lazer mas sim de trabalho, com esta trapalhada da Allianz além dos 4 dias que o Tuk Tuk iria ficar na oficina, ficamos mais 5 dias sem faturar, sem ter rentabilidade deste Tuk Tuk, por um péssimo tratamento e profissionalismo desta seguradora.
28 de junho 2019
Informamos que a reclamação se encontra encerrada. A S/informação será respondida pela área técnica de prestadores.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,