Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Reclamação de demora no cancelamento do seguro dentário

Gonçalo Bernardino apresentou a reclamação
16 de outubro 2017

Subscrevi a um seguro dental da Allianz a 10 de Março de 2016, e a 25 de Setembro de 2017 tomei a decisão de não o querer mais, e, por email, contactei a Allianz a perguntar como cancelar o referido seguro (ver prova em anexo). No dia seguinte, a 26 de Setembro de 2017, pela ausência de uma resposta, liguei para a linha geral da Allianz e informaram-me que devia enviar um e-mail com o pedido do cancelamento e número de apólice. Formalizei por email o cancelamento no próprio dia (ver prova em anexo). Por falta de resposta, no dia 11 de Outubro entrei em contacto novamente para a linha geral da Allianz e pedi informações sobre o meu pedido. A pessoa que me atendeu disse que não poderia cancelar, mas sim reencaminhar a situação para verificarem o porque ainda não tinha resposta. Como mais uma vez não obtive qualquer retorno, entrei em contacto no dia 16/10/2017 com a mediadora de seguros da Allianz, pela empresa r2seguros (sugerido até pela linha de apoio da Allianz no dia 11/10/17), a perguntar o porquê da demora do cancelamento. Solicitaram-me que fosse enviado um email acerca do estado do pedido de cancelamento (ver anexo). No próprio dia recebi a resposta (prova em anexo) a indicar que não lhes era possível o cancelamento da apólice diretamente em sistema porque a renovação da mesma somente acontecerá em Março de 2018. Acrescentaram que deveria, afim de cancelar a apólice, limitar o débito direto ao valor de 7 euros, e só assim a apólice seria cancelada. (ver anexo).

1. Reclamo pela demora de cancelamento relativo a um pedido que foi efetuado por mim com bastante antecedência, sendo que não havia resposta aos emails enviados e onde tive que contactar por várias vezes para obter o retorno pretendido;

2. Reclamo pelo meio de cancelamento sugerido como forma de cancelamento da apólice, sendo que não concordo que seja o cliente a restringir o débito direto para cancelar a apólice em causa;

3. Por fim, reclamo pelo tratamento geral deste caso, que se arrasta por tempo demasiado, por falta de clareza e prontidão nas resposta, atenção ao cliente, e efetivamente a falta do próprio cancelamento da apólice.

Pretendo o cancelamento imediato da apólice sem qualquer custo ou cobrança adicional.

Obrigada.

Isis Bernardino

Data de ocorrência: 16 de outubro 2017
17 de outubro 2017
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
17 de outubro 2017
Esta reclamação continua por resolver!

Informo que fui contactada por email quase um mês depois, e em resposta ao meu primeiríssimo email, e estranhamento no dia seguinte após a reclamação ter aqui sido publicada. Como resposta ao email da Allianz (ver abaixo o email inicial enviado pelos mesmos), pedi que consultassem os meus emails enviados posteriormente, e a reclamação, com o timeline completo, através desta reclamação neste portal. Ainda aguardo resposta. Continuo muito insatisfeita!

De: Info Allianz <Info@allianz.pt>
Enviado: terça-feira, 17 de outubro de 2017 11:11
Para: Isis Bernardino
Assunto: RE: Como Cancelar Seguro Dental

Exmo. Senhor,

Acusamos receção do email em anexo o qual agradecemos e que nos mereceu a nossa especial atenção.

No que respeita ao assunto exposto, cumpre-nos informar que o seu pedido de anulação deverá indicando para o efeito qual o contrato que pretende anular.

Antecipadamente agradecemos o contacto e disponibilizamo-nos para qualquer esclarecimento adicional, através do telefone 213108300 (horário 8.30H/19H – dias úteis) ou e-mail info@allianz.pt.

18 de outubro 2017
O prazo de resposta para reclamações são dez dias úteis.
Cumprimentos
23 de outubro 2017
Informamos que enviamos hoje resposta à sua reclamação.
Com os melhores cumprimentos
Allianz Portugal
25 de outubro 2017
A resposta à reclamação não é aceite.
É enganador dizer que não existe período de fidelização e posteriormente impedir que o contrato seja cessado quando solicitado a qualquer hora. Se um contrato somente é possível ser cancelado ao fim de um ano após celebração do mesmo, é o mesmo que dizer que o seguro dental celebrado com a Allianz tem um período de fidelização obrigatório de 12 meses, renovavél por novos períodos de fidelização obrigatórios de 12 meses caso não se manifeste a vontade de cessar contrato ao fim dos 12 meses iniciais.
Minhas senhoras e senhores, é arte!
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,