Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Allianz Portugal S.A.

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Reclamação de sinistro

susana margarida paulino lixa campos
susana campos apresentou a reclamação
15 de janeiro 2020
No dia 10 de Janeiro telefonei à minha seguradora para activar o seguro visto ter uma infiltração de água na minha casa. Pedi celeridade porque tenho uma filha com 6 meses e não posso estar sem água em casa. Disseram que dentro de 48h úteis iria ser contactado pelo perito o que não aconteceu nas 72h úteis seguintes. Telefonei para a seguradora que me disse que não podia fazer nada, mesmo já tendo passado o prazo que me tinham dado, a não ser me dar o contacto da empresa de peritagem, ou seja, o cliente é que tem de telefonar para saber de algo que deveria ser a seguradora a tratar. Após falar com o perito disseram-me que só podiam ir a minha casa no dia 22 de Janeiro, só para fazer a peritagem e depois iriam enviar para a seguradora e depois era com eles. Só para a peritagem espero 12 dias, nem quero pensar quanto tempo vai demorar o resto do processo. Neste momento não posso estar a morar na minha casa com a minha mulher e com a minha filha porque não tenho água. Estou a pagar um seguro todos os meses para este tipo de incidentes e quando pela primeira vez preciso de o activar não cumprem com nada, não resolvem nada e só tenho uma data agendada com o perito porque eu telefonei directamente para o mesmo. Não estamos a falar de um azulejo partido, estamos a falar de uma família com uma bebé que está desde o dia 10 de Janeiro sem água, que vai ficar continuar sem água até dia 22 de Janeiro quando for lá o perito e após essa data vai continuar sem água até que a seguradora analise, diga a alguém para lá ir resolver a fuga e realize a obra. Isto é uma situação inadmissível e desumana, que mostra a incompetência, falta de organização e falta de capacidade por parte da Allianz Seguros de resolver os problemas para quais os clientes lhes pagam todos os meses. Não posso admitir que uma situação destas possa ser legal. Não pode ser legal deixar uma família sem casa durante 1 mês por uma situação pela qual paga todos os meses para poder ser resolvida caso necessário.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2020
16 de janeiro 2020
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
20 de janeiro 2020
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
susana campos
27 de janeiro 2020
Bem pelos vistos só consigo falar com voces por aqui.
Estou à uma semana a aguardar a vossa resposta ao email que foi enviado.
Peço que verifiquem a vossa caixa de email para darmos andamento a esta insustentável situação.
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,