Allianz

Setembro de 2019

Companhias de Seguros

R Andrade Corvo 32

freclamacoes.qualidade@allianz.pt

Allianz - Reclamação por demora de resolução de um processo de sinistro com 18 meses

Manuel Duque apresentou a reclamação

Venho por este meio mais uma vez reclamar a resolução do sinistro no qual sou lesado, com as referências n.º 153574811, iniciado em Novembro de 2017, e posteriormente o n.º 157943554. Até à presente data, passados 18 meses, e depois de termos enviado diversas cartas e e-mails, a reclamar não só a demora na resolução do sinistro, bem pela má condução do processo e completo silêncio de vossa parte, o processo continua por resolver. Reclamo pela completa ausência de informação, desorganização e péssima gestão destes processos, e em resultado disso continuamos com os problemas, agravados, as paredes em pior estado, mau cheiro e perigo de exposição que eu e a minha família estamos sujeitos há 18 meses devido aos fungos que são libertados pelas paredes e tectos que afectam móveis, bens e principalmente a nossa saúde.
A situação dos danos e a situação dos fungos está devidamente documentada e é de vosso conhecimento. A Câmara Municipal do Seixal esteve em minha casa e produziu um Auto, cuja cópia está também em vosso poder. São muitos meses, muitas visitas de peritos e técnicos, intervenções sem qualquer resultado que só têm causado transtornos, contratempos e perda de tempo, para não falar da minha saúde, e da minha família, que é afectada pelos fungos. Ultimamente até pequenos insectos estão a surgir do bolor e da humidade e a invadir a minha casa. A vossa actuação está a denegrir a imagem da Allianz, mas até que se resolva a situação não iremos deixar de reclamar. Como uma empresa como a Allianz pode demorar tanto tempo a resolver um sinistro? Em Fevereiro deste ano solicitei uma reunião, através de uma carta, registada, e não tive qualquer resposta de vossa parte. Nem tiveram a dignidade de efectuar um telefonema a dar uma justificação. Apenas enviaram, mais uma vez, um perito mandatado pela vossa companhia, o qual veio apenas constatar que a situação, além de longe de estar resolvida, piorou!
Por ultimo, visto não haver nenhum desenvolvimento, decidimos nos deslocar pessoalmente ao edifíco sede da Allianz em Lisboa, no passado mês de Abril, mas mais uma vez sem sucesso visto que fomos informados pelo segurança que não seria possível ninguém da companhia nos receber por não haver antendimento ao publico, o que significa também não existir livro de reclamações no local. Ainda assim, o Sr. da Segurança que estava na recepção, fez o favor de contactar o devido departamento, e na ocasião a Gestora do Processo disse-lhe para nos transmitir que nos iria dar uma resposta ainda nessa tarde. Mas, como tem sido apanágio da Allianz, e sem grande admiração nossa, obviamente ninguém nos contactactou.
Por todos os motivos acima referidos, pelos danos patrimoniais, morais e de saúde, que já temos e continuamos a acumular, solicitamos por esta via a completa e urgente resolução do problema.
Aguardamos a vossa resposta.
Cumprimentos, Manuel Duque

29 Mai2019
Allianz adicionou uma resposta

Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal

Manuel Duque adicionou uma resposta

Passados 18 dias, a única resposta que recebi da Allianz foi respeitante a outro processo em curso no mesmo edifício onde habito. Isto mostra a completa desorganização desta companhia. Mais do mesmo...

Allianz adicionou uma resposta

Informamos que foi hoje enviada resposta para o endereço de e-mail
Allianz Portugal

Manuel Duque adicionou uma resposta

A resposta enviada apenas refere que foi aberto um terceiro processo. Insisto na questão: quando irão efectivamente avançar com as obras de reparação dos danos?? Um dia destes o tecto vem abaixo...

12 Jun2019
Allianz adicionou uma resposta

Processo de reclamação encerrado. O S/pedido seguiu para a gestão do sinistro

04 Jul2019
Manuel Duque adicionou uma resposta

É com enorme admiração que recebo a vossa informação sobre a existência de um terceiro processo.
Não consigo compreender porque motivo a Allianz não deu resposta a nenhuma das minhas cartas enviadas por correio registadas. No dia 11/6 informam-me por e-mail que o processo está encerrado e que existe um novo processo? Como assim?
Solicito o vosso contacto urgente para clarificar esta situação. Falem com os clientes, não se limitem a enviar mensagens por e-mail!!

16 Jul2019
Manuel Duque adicionou uma resposta

Hoje, dia 16/7 continuo sem qualquer resposta da Allianz, isto é irreal...

24 Set2019

Ponto situação a 24.09.2019:
Após telefonema para a linha de apoio 213165300 no dia 20 de Agosto, informaram-me que estão a aguardar decisão interna. Hoje, passado mais de um mês está tudo na mesma.
Na mesma, não! Pior.
A situação da minha habitação está ainda pior... O que está a ALLIANZ à espera para resolver o problema de vez???

24 Set2019

Ponto situação a 24.09.2019:
Na mesma, não! Pior.

Manuel Duque está a aguardar resolução da marca

'.Ver perfil de Ricardo Sá.'

Ricardo Sá

Costuma-se dizer que as seguradoras só são boas para receber as anuidades mas a Allianz ultrapassa todos os limites da falta de profissionalismo e atenção para com o cliente. De mim não vêem nem mais um cêntimo...