Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Bruno Duarte
Bruno Duarte apresentou a reclamação
11 de março 2019
Exmo/a,

Venho por este meio reclamar sobre o processo realizado sobre o sinistro em epígrafo.

No dia 18-02 fui alvo de um sinistro na qual não fui culpado e o mesmo foi reportado pela aplicação e-Segurnet e por email, com a devida declaração amigável, assinada pelos dois condutores.

Hoje, dia 11/03, a viatura foi entregue na Renault de Chelas, como confirmado, para uma reparação, que iria apenas durar um dia. Depois de entregar a viatura danificada, e ter recebido uma de substituição para a duração da reparação, recebo uma chamada da Renault de chelas, pelas 1700, em que a mesma me informa que para levantar a viatura teria que pagar uma franquia de 250euros.

Ora, por surpresa minha, foi me informado que a mesma teria de ser regularizada para o levantamento do mesmo.

Após receber tal informação, contactei a Allianz, e após relatar a minha situação a agente Daniela Fernandes visa que os “Danos Próprios” tinham sido activos desde quando foi entregue a declaração e aberto o processo deste sinistro. A agente foi informada que isso jamais poderia ter acontecido já que eu nunca fui o culpado e que a mesma se tinha dada como culpada.

O acidente foi causado por embater na minha viatura, a pessoa culpada estava parada no semáforo a minha frente fez marcha atras e embateu na minha frente. Como é que eu poderia ser culpado ou ter danos próprios activos?

Grave, em nenhuma das chamadas (GRAVADAS) está a minha autorização para ativação do danos próprios. Não so nunca autorizei como em todas as chamadas o processo foi confirmado, informado e tratado, dai ter entregue a viatura na Renault de chelas para reparação. Se soubesse que o processo estava como estava jamais teria entregue a viatura visto estar em condições para conduzir.

A situação infelizmente não fica por aqui. A Renault de chelas providenciou um carro de substituição para o dia já que a que estava a ser reparada ia ser “entregue” no mesmo dia.
Após reclamação e a incapacidade de resolução ao problema que a Allianz provocou, ainda me foi dito que não iriam providenciar a continuidade do carro de substituição, ordem dada pelo Responsável FABIO SIMÃOZINHO, o mesmo recusou se de falar ao telefone e a mensagem foi transmitida pela a agente Daniela Fernandes. A falta de capacidade na resolução num problema provocado internamente não so deixou me selado como sou obrigado a tomar estas medidas.

Ou seja:
- a irresponsabilidade da agencia em provocar uma resolução pior ao próprio sinistro é impensável e ridículo, levou o lesado ainda ficar mais lesado, impossibilitando ter a viatura entregue e a situação resolvida.

A viatura de substituição não foi entregue e a Allianz ira se responsabilizar pelos custos do uso diário como de combustível e do estacionamento pago já que fui obrigado a ter a minha viatura retida contra a minha vontade.

Ficarei a espera que me contactem.

Atentamente
José Lopes
Data de ocorrência: 11 de março 2019
12 de março 2019
Informamos que foi rececionada reclamação Via DECO pelo que a mesma será respondida por essa via.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,