Allianz

Allianz Portugal S.A.

Allianz - Recuperador de calor derretido não se enquadra nas coberturas????

Adélia Santos apresentou a reclamação

Fiz a participação de um sinistro ocorrido no passado dia 14 de Novembro e a resposta que obtive é no mínimo absurda.
Devido à queda de um raio na minha habitação os aparelhos que tinha ligados naquele momento avariaram, inclusive o que mais transtorno me está a causar é um Recuperador de Calor que estava em pleno funcionamento no momento do ocorrido, queimando a ventoinha de arrefecimento, provocando sobreaquecimento ( Incêndio confinado ao aparelho ), hora V. Exªs enviam-me uma carta por sms, comunicando que só assumem a reparação da ventoinha e o Aparelho danificado ( larga fumo por todo o lado – as placas de ferro fundido com o calor excessivo soltaram-se abrindo brechas – ficando sem reparação possível ), dizem que o sucedido ao Recuperador não se enquadra em nenhuma cobertura ( Cobertura de Incêndio ) está perfeitamente enquadrado, afinal só não aconteceu um incêndio em minha Casa, porque as placas estancaram o mesmo, sobreaquecimento no meu intender é um incêndio confinado a uma determinada área ( Se perguntarem aos bombeiros há incêndios sem combustão, se entrar oxigênio há ai uma explosão imediata, por isso dizem para não abrirmos as portas em caso de incêndio e foi o que fiz, se tivesse aberto a porta do recuperador teria sido muito pior, poderia até provocar um incêndio em toda a casa ), se tivesse sido um aquecedor a derreter, o seguro de Recheio tinha de pagar o parelho, não estou a perceber qual é a v/ lógica.

17 Dez2019
Allianz adicionou uma resposta

Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal

19 Dez2019
Allianz adicionou uma resposta

Exmo. Senhor,
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal

19 Dez2019
Allianz alterou o estado para Resolvida