Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Recusa de realização de apólice

Ana Cerqueira apresentou a reclamação
19 de maio 2022
Comprei um furgão no dia 18/05/22 e como cliente Allianz que sou tentei segurar o novo veículo da mesma forma de todos os anteriores, seguro com franquia zero e cobertura total de danos como sempre tive. Reitero, como sempre tive sem nunca ter tido qualquer sinistro!

E então começou uma situação nunca vista por mim. A Allianz para fazer o seguro não enviou um perito, enviou um link para EU tirar fotos de todos os ângulos à carrinha presumindo que EU tinha um telemóvel com câmara a funcionar, o que por acaso não é verdade e partindo do princípio que eu estava no mesmo sítio do carro o que também não é verdade.
(A carrinha foi comprada num stand nas Caldas da Rainha e trazida para Lisboa pelos próprios, deixada num lugar público até poder circular )

Lá pedi emprestado um telemóvel, encaminhei o link e fui tirar fotos ao carro. A aplicação das fotos dizia - foto escura, ângulo errado, mostre o painel, ligue o painel, mostre a matrícula, o vidro da frente fazia reflexo, o pôr do sol interferia, e mais uma série de situações caricatas que fizeram pessoas que passavam na rua perguntar-me se eu estava a tirar fotos à carrinha para a pôr num site de vendas. Ridículo!!!
Processo concluído (após várias tentativas) e tudo enviado para a Allianz, fiquei a aguardar. No dia seguinte às 12h (passou dia e meio) fui informada pela companhia que o seguro tinha sido rejeitado por um perito, por danos no vidro da frente. Analisando as fotos percebo que são reflexos no vidro. A carrinha não tem quaisquer danos e enviei inclusive à companhia uma declaração do stand a confirmar que o veículo não possuía danos e até novas fotos (mas como não estavam dentro do tal link não serviram). Não há mal em o perito ter dúvidas numa foto, não levo nada a mal isso, o que verdadeiramente acho ofensivo é o perito não se ter dignado a vir ver o carro ao local onde ele está. Via pública, Lumiar.
Quando há dúvidas (que podem ser legítimas) é ver o carro e confirmar apenas.
portanto...
e não me alongando mais, a Allianz não quer clientes, não quer vender bons seguros, e muito menos preservar quem já é cliente há muitos anos sempre fiel à mesma companhia e sem sinistros. Agiram muito mal.
Data de ocorrência: 19 de maio 2022
19 de maio 2022
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

Até breve,
3 de junho 2022
Caro/a Cliente,

Após análise da nossa equipa especializada, enviámos uma resposta sobre a situação que nos apresentou, pelo que damos como encerrado o processo nesta plataforma.

Caso tenha alguma questão, poderá responder diretamente ao email que recebeu ou contactar-nos através do email info@allianz.pt.

3 de junho 2022
Não recebi justificação alguma da companhia para que possa considerar a minha reclamação "resolvida". Quero a razão porque face a alguma dúvida que as fotos da carrinha justificassem nunca fui contactada por ninguém da Allianz nem nunca me foi sequer proposta uma peritagem por um perito da companhia. O vosso serviço é mau, não funciona e para pouparem em recursos humanos perdem clientes. Contactem me!
14 de junho 2022
Caro/a Cliente,

Lamentamos não ter podido corresponder à sua pretensão.

Contudo, damos por encerrado este processo, pelo que não prestaremos mais qualquer esclarecimento através desta plataforma.

Ana Cerqueira avaliou a marca
15 de junho 2022

Péssimo. A única resposta que obtive foi "política da marca" ?????? Não recomendo!!!!