Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,9%
Média das Avaliações
23,8%
Taxa de Retenção de Clientes
16,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Resolução de sinistro

Resolvida
1/10
Carlos Silva
Carlos Silva apresentou a reclamação
12 de novembro 2019
Tive um problema de fuga de água em minha casa e o meu seguro pertence à companhia Allianz. O sinistro deu-se em julho de 2019, por volta da terceira semana desse mesmo mês. A água começou a cair para o apartamento de baixo e o vizinho veio avisar-me.

Só passado uma semana é que veio uma perita ver o que se passava, com a água já a pingar por todo o lado na casa do vizinho. Enviei todos os dados solicitados pela empresa de peritagem no dia 30/07/2019. No dia 23/09/2019, recebi outro email da empresa de peritagem a pedir novamente os elementos, quando estes já tinham sido enviados anteriormente, acrescentando que o processo tinha sido temporariamente suspenso por falta deles.

Tive que pagar a instalação dos tubos de água do meu próprio bolso, dada a urgência da situação. O vizinho de baixo tem a casa num estado lastimável, ainda não foi reparada e já me veio pedir satisfações várias vezes.

Falta executar todo o trabalho de reparação por parte do trolha e como é óbvio eu não estou em condições de o fazer por minha conta. Não faço ideia para que estou a pagar seguro, quando na realidade não existe o mínimo de interesse em ajudar as pessoas da parte desta companhia, com a agravante de não responderem a e-mails e estarem-se completamente a borrifar para os clientes.

A obrigação de uma companhia de seguros é comunicar se faltam elementos em tempo útil e não passados dois meses, apesar de os dados já terem sido enviados bem antes. A forma como todo este processo está a ser conduzido é absolutamente vergonhosa.

Estou a escrever esta reclamação no dia 12/11/2019, ou seja, passados praticamente quatro meses e ainda sem resolução à vista. Se calhar a minha situação não se enquadra nas soluções de seguro de A a Z, conforme eles dizem.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2019
Allianz
13 de novembro 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
Carlos Silva
21 de novembro 2019
Passados mais de quatro meses, resolveram fazer alguma coisa. E o que fizeram? Pagar menos de metade dos prejuízos. Na apólice diz que é um seguro sem franquias, mas acabaram por aplicar uma de mais de 50% ao pagar menos de metade dos prejuízos. Não sei como chegaram a estes números, mas usarei todos os meios que tiver ao meu alcance para combater esta decisão completamente absurda. Ainda por cima já passou a data para anular esta apólice, vou ter que estar mais um ano com esta maravilhosa companhia de seguros. Já tive um problema do mesmo género, há algum tempo atrás e a coisa resolveu-se facilmente. É óbvio que a companhia de seguros nessa altura não era a Allianz. Muito mau mesmo, desta fujam a sete pés, não recomendo a ninguém.
Allianz
22 de novembro 2019
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Cumprimentos
Allianz Portugal
Carlos Silva
6 de julho 2020
Não concordei com o valor pago pelos danos, reclamei, nem sequer me responderam. Desta vou ficar bem longe.
Carlos Silva
Carlos Silva avaliou a marca
6 de julho 2020

Horrível, não aconselho a ninguém.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.