Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Seguram-se a si próprios

Carmen Cerqueira apresentou a reclamação
26 de setembro 2016

No passado dia 19 de Setembro, a caminho do trabalho, tive um acidente. Estava parada atrás de um camião quando o mesmo iniciou marcha atrás sem me ver, tendo batido na parte da frente do meu veiculo.
Imediatamente chamei a GNR para que fizesse o auto da ocorrência, contactando logo de seguida a minha seguradora - Allianz.
No primeiro contato telefónico, a administrativa que me atendeu limitou-se a indicar-me que enviasse um email com a documentação para abertura do processo. Nenhuma ajuda extra na documentação necessária ou no acompanhamento do sinistro foi fornecido por esta senhora que se notava aborrecida com a minha chamada.
Ao enviar o email para a companhia recebi resposta a indicar a abertura do processo, no entanto, cerca de 4h depois recebo outro email a indicar o encerramento do mesmo. Junto com este encerramento existia ainda a indicação que me cabia a mim tratar de toda a documentação/participação junto da congénere - seguradora do veiculo responsável pelo sinistro.
Paguei um seguro anual para que a Allianz defende-se os meus interesses quando necessário, no entanto esta companhia além de não me ter fornecido qualquer tipo de ajuda, ainda teve a falta de vergonha/bom senso de me solicitar que fizesse o trabalho que lhes compete e para o qual lhes paguei.
Assim enviei um email acusando a leitura e compreensão do email recebido, agradecendo contudo que a Allianz fizesse a respetiva participação junto da seguradora do veiculo responsável pelo sinistro.
Até hoje não recebi qualquer resposta.
Também nos emails que enviam nunca se identificam nem colocam um contato direto que possamos utilizar.
É vergonhoso o acompanhamento que a Allianz fornece aos seus clientes, já para não falar mais uma vez da "lata" de me solicitarem que faça o trabalho deles.
Entretanto já recebi a carta para pagar um novo seguro - o que tenho termina em Outubro. Obviamente não pagarei nem pretendo ter mais qualquer elo com esta companhia.
Não recomendo em nada e lamento que mais pessoas sejam enganadas como eu fui.

Data de ocorrência: 26 de setembro 2016
27 de setembro 2016
Exma. Senhora,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos
29 de setembro 2016
Na exposição acima por lapso não referi que tendo efetuado e pago o seguro a 10/2015 deveria ter o mesmo até 10/2016, no entanto também aqui a Allianz se revelou uma companhia de seguros a não considerar. Na carta verde apenas tenho seguro até 16/10. E na nova carta de seguro que me enviaram para pagar, o seguro é de 01/10/2016 a 30/09/2017, ou seja, eu paguei um ano de seguro mas a companhia apenas me atribuiu seguro por 11meses. Mais uma vez uma companhia a não ter em conta, até pela arrogância com que hoje fui tratada telefonicamente. Conselho: Forneçam cursos de simpatia e boas regras de atendimento aos vossos empregados.
6 de outubro 2016
Exma. Senhora,
Informamos que foi hoje dada resposta à sua reclamação através de e-mail.
Melhores cumprimentos
6 de outubro 2016
Abaixo remeto a resposta enviada pela Allianz:

"Acusamos a recepção da S/comunicação efetuada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Consultada a área técnica competente informamos que atentas as coberturas contratadas (responsabilidade civil) não nos compete a regularização dos danos próprios da vossa viatura, pelo que, endereçamos V.Exa. para a Seguradora do veículo responsável pela ocorrência.

Nesta fase e por cortesia, informamos que a representante em Portugal da Seguradora GROUPAMA ASGURARI S.A. é a VAN AMEYDE PORTUGAL, S.A. sita na Avenida Ilha da Madeira n.º35 I, Bloco I 3ºB 1400-203 LISBOA - Contactos - Telefone: 213943400 - Email vanameyde@vanameyde.com, à qual deverão apresentar a vossa reclamação."

Mais uma vez recusam-se a efetuar o seu trabalho. E leia-se a ultima frase: "nesta fase e por cortesia..." por cortesia do que??? quando eu paguei um seguro e me roubaram 1mês do mesmo? quando eu paguei e na unica situação que precisei eles não estiveram disponíveis? esta situação será exposta até às ultimas instâncias!! Espero que o meu alerta ajude a que mais pessoas evitem esta companhia.
7 de outubro 2016
Exma. Senhora,
A primeira anuidade foi efetivamente de 11 meses e um dia dado ter sido feito acerto de vencimento a 01/10.
A segunda anuidade contempla os 12 meses. O recibo pendente de pagamento é de 01/10/2016 a 01/10/2017.
Na NIP (Nota de Informação Prévia) que lhe foi entregue no momento de adesão ao seguro tem todas estas explicações.
Carmen Cerqueira avaliou a marca
7 de junho 2017