Allianz

Allianz Portugal S.A.

Allianz - Seguro de automóvel

pavlo sadokha apresentou a reclamação

No dia 03/06/20 contactei a mediadora da Allianz seguros a empresa SEGUROS GAMBOA UNIPESSOAL LDA para fazer um seguro para um novo automóvel Peugeot 3008 que tinha comprado para a empresa familiar. A mediadora inicialmente pelo telefone propôs-me três preços com diferentes condições (O automóvel foi comprado em leasing e necessitava de condições específicas de cobertura). Escolhi o mais barato (cerca de 450€) contudo depois de enviar todos os documentos, a mediadora explicou-me que para Leasing só podia escolher o seguro anual de 810€. Eu concordei acreditando que este preço era razoável para as condições de leasing. Mais tarde e depois de ter feito o contracto falei com a empresa credora Banco Santander e soube que podia fazer um seguro mais barato. Penso que a mediadora usou a minha necessidade de precisar do carro com urgência e de não ter conhecimentos no mercado para me propor um produto mais caro com condições que eu não tinha pedido. Também, a mediadora não me avisou que eu tinha um período para cancelar o contracto. Antes de terem passado 14 dias da realização do contrato, contactei por email a companhia de seguros Aliianz, para cancelar ou alterar as condições contratuais de modo a obter um preço mais baixo, mas recebi como resposta que não tenho o direito fazer isto sem justa causa.
205815085
HERDADE DE PALMELA - SOCIEDADE
1285 Allianz DP
16 de Junho de 2020
Cara/o Cliente,
Recebemos o seu pedido para anular o seguro 205815085.
Por regra, só é possível anular o seguro na data de renovação, ou seja,
01-06-2021, data para a qual anularemos o seu contrato.
Para considerarmos a anulação numa outra data, precisamos que nos envie uma
cópia de um comprovativo que justifique a data de anulação pretendida.
Pode fazer-nos chegar os documentos através do email info@allianz.pt indicando a
referência P-205815085.

pavlo sadokha está a aguardar resposta da marca