Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Seguro de habitação multi-riscos

Utilizador apresentou a reclamação
7 de março 2019

No dia 14 de Fevereiro reportei um sinistro que aconteceu na minha habitação em que sem nenhuma razão aparente o chão em tijoleira começou a levantar. Uma vez que tenho Crédito Habitação está um seguro multi-riscos associado (Allianz BPI), como tal enviei a explicação e respectivas fotografias para dar início ao processo.
Passado 1 semana perito esteve no local a tirar fotografias e a avaliar os danos. Ao fim de mais algumas semanas e com muita insistência via e-mail (insistência essa em que nunca me foi dada uma resposta), veio finalmente a resposta por parte da Allianz descartando assim a responsabilidade da reparação dos danos:
"Foi apurado em sede de peritagem que estes decorrem de empolamento do revestimento do pavimento cerâmico do hall de entrada consequente de ligeiros assentamentos estruturais, defeitos de construção, retração/expansão da argamassa ou variações térmicas, tratando-se de uma situação não garantida pelas condições contratuais."

Como tal, vemos que um seguro é bom quando precisamos dele, pois até precisarmos de activar um seguro ele será sempre excelente! Como é obvio a Allianz descartou responsabilidades, mesmo como já tendo sido referido pertencer a um seguro multi-riscos de habitação.

Apesar da Allianz ter tido este comportamento, não posso deixar de expor o meu descontentamento pelo mau serviço prestado.

Data de ocorrência: 7 de março 2019
7 de março 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
11 de março 2019
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição
Melhores cumprimentos
Allianz Portugal
12 de março 2019
Não vou aceitar a resposta dada por vocês, nem irei confirmar aqui no Portal da Queixa o caso como "resolvido", até ele estar efectivamente resolvido.
O seguro multi-riscos serve precisamente por danos relacionados com a habitação e não há nenhuma prova em concreto que os danos se devem à estrutura do edifício. Caso houvesse uma inundação derivada desse sinistro vocês iriam acionar o seguro, por isso devem fazer exactamente isso. No entanto caso não resolvam a situação no prazo de 3 dias úteis a contar do dia de hoje (12/03) irei reencaminhar o caso para a ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros.

Cumprimentos
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,
Allianz

Seguro multirriscos não é o mesmo que "seguro contra todos os riscos". A situação que descreve não é enquadrável em nenhuma cobertura de uma apólice multirriscos. Consulte as condições do seu contrato de seguro e verá que não há nenhuma cobertura em que essa situação esteja prevista.

Aconteceu precisamente a mesma situação comigo. A Allianz é composta por uma equipa de incompetentes. Após recusa de cobrirem o sinistro, tentei anular a apólice com substituição de outra seguradora, andaram a enrolar e nunca anularam.
É uma máfia.