Allianz

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Seguro de Saúde

Alexandra Garcia apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2017

Venho por este meio apresentar a minha reclamação contra a companhia de seguros Allianz que no meu entender está a agir de má fé, não cumprindo as condições gerais de comparticipação abaixo decritas Desde 2007 que sou cliente Allianz, no produto “Seguro de Saúde”. Neste momento pago um prémio de 52,49 euros.
Desde esse ano o meu usufruto do seguro rege-se apenas a ½ consultas por ano, no máximo.
Enquanto era apenas uma fonte de receita o contrato corria na perfeição. Mas este ano tive de efetuar algunas consultas e exames (2 analises e 4 consultas) e aí começou a chatice com a allianz.
Já tinha ouvido referências a estas situações (quer em canais de televisão, quer em testemunhos) que assim que passamos a usufruir de um seguro de uma forma mais recorrente (e quando digo recorrente os montantes referem-se a menos de 10% do limite) começam os verdadeiros problemas.
Por norma, anual ou bianualmente tenho de substituir as lentes de contacto. Sempre o fiz no meu contactologista (que sou utente há mais de 15 anos).
Quando contratei este seguro de saúde, escolhi-o por ter comparticipação de orteses e proteses oculares. Desde 2007 que envio as mesmas prescrições com os respetivos recibos / facturas e até este ano sem qualquer problema, conforme se pode verificar no anexo “Prescrição e reembolso 2014” a titulo de exemplo.
Este ano, o reembolso foi recusado por código 214 “Em falta a prescrição médica”. Fui então informada por email que o referido contactologista deveria pertencer à Associação de Profissionais Licenciados de Optometria e não por optometristas inscritos na União Profissional de Opticos e Optometristas Portugueses, conforme selo com o nº da cédula profissional que consta na prescrição por mim enviada.
Voltei a entrar em contacto com a Allianz a informar que não compreendia o que pretendiam pois a prescrição enviada era igual à enviada em todos os outros anos anteriores.
Fui informada que anteriormente não existia regulamentação da documentação enviada. Tive então de solicitar uma nova consulta para obter uma nova prescrição médica e assim ser reembolsada pelo valor pago.
A ultima e que motivou a minha total indignação contra esta seguradora é que o meu seguro irá renovar em Abril deste ano e ao contrário dos aumentos normalmente ocorridos no valor total do prémio de seguro de +/- 50€/ano o aumento este ano é de 125€/ano, o que ultrapassa a fasquia dos 20% de aumento. Sem qualquer justificação por parte da seguradora.
Claro que o facto de me encontrar grávida (o que saliento desde já que para a companhia de seguros não traz qualquer prejuízo já que não tenho o modulo nascer – parto, e pago todas as consultas, exames e diagnósticos sem qualquer comparticipação) deverá ser um factor de risco para a referida companhia.
Vou solicitar então o cancelamento de seguro, que aliás penso que seria o objectivo da companhia quando me “ofereceu “ um aumento de 20%.

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2017
Allianz
2 de março 2017
Exma. Senhora,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos
Allianz Portugal
3 de março 2017
Nem sequer é de comentar a resposta da Allianz. Também não se esperaria outro tipo de resposta.
Como já efetuei o pedido de cancelamento de seguro não tenho mais qualquer assunto com esta companhia.
Só mesmo não a recomendando a ninguém
Alexandra Garcia avaliou a marca
3 de março 2017