Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,9%
Média das Avaliações
23,7%
Taxa de Retenção de Clientes
15,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Seguro de Saúde

Resolvida
1/10
Alexandra Garcia
Alexandra Garcia apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2017

Venho por este meio apresentar a minha reclamação contra a companhia de seguros Allianz que no meu entender está a agir de má fé, não cumprindo as condições gerais de comparticipação abaixo decritas Desde 2007 que sou cliente Allianz, no produto “Seguro de Saúde”. Neste momento pago um prémio de 52,49 euros.
Desde esse ano o meu usufruto do seguro rege-se apenas a ½ consultas por ano, no máximo.
Enquanto era apenas uma fonte de receita o contrato corria na perfeição. Mas este ano tive de efetuar algunas consultas e exames (2 analises e 4 consultas) e aí começou a chatice com a allianz.
Já tinha ouvido referências a estas situações (quer em canais de televisão, quer em testemunhos) que assim que passamos a usufruir de um seguro de uma forma mais recorrente (e quando digo recorrente os montantes referem-se a menos de 10% do limite) começam os verdadeiros problemas.
Por norma, anual ou bianualmente tenho de substituir as lentes de contacto. Sempre o fiz no meu contactologista (que sou utente há mais de 15 anos).
Quando contratei este seguro de saúde, escolhi-o por ter comparticipação de orteses e proteses oculares. Desde 2007 que envio as mesmas prescrições com os respetivos recibos / facturas e até este ano sem qualquer problema, conforme se pode verificar no anexo “Prescrição e reembolso 2014” a titulo de exemplo.
Este ano, o reembolso foi recusado por código 214 “Em falta a prescrição médica”. Fui então informada por email que o referido contactologista deveria pertencer à Associação de Profissionais Licenciados de Optometria e não por optometristas inscritos na União Profissional de Opticos e Optometristas Portugueses, conforme selo com o nº da cédula profissional que consta na prescrição por mim enviada.
Voltei a entrar em contacto com a Allianz a informar que não compreendia o que pretendiam pois a prescrição enviada era igual à enviada em todos os outros anos anteriores.
Fui informada que anteriormente não existia regulamentação da documentação enviada. Tive então de solicitar uma nova consulta para obter uma nova prescrição médica e assim ser reembolsada pelo valor pago.
A ultima e que motivou a minha total indignação contra esta seguradora é que o meu seguro irá renovar em Abril deste ano e ao contrário dos aumentos normalmente ocorridos no valor total do prémio de seguro de +/- 50€/ano o aumento este ano é de 125€/ano, o que ultrapassa a fasquia dos 20% de aumento. Sem qualquer justificação por parte da seguradora.
Claro que o facto de me encontrar grávida (o que saliento desde já que para a companhia de seguros não traz qualquer prejuízo já que não tenho o modulo nascer – parto, e pago todas as consultas, exames e diagnósticos sem qualquer comparticipação) deverá ser um factor de risco para a referida companhia.
Vou solicitar então o cancelamento de seguro, que aliás penso que seria o objectivo da companhia quando me “ofereceu “ um aumento de 20%.
 

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2017
Allianz
2 de março 2017
Exma. Senhora,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos
Allianz Portugal
Alexandra Garcia
3 de março 2017
Nem sequer é de comentar a resposta da Allianz. Também não se esperaria outro tipo de resposta.
Como já efetuei o pedido de cancelamento de seguro não tenho mais qualquer assunto com esta companhia.
Só mesmo não a recomendando a ninguém
Alexandra Garcia
Alexandra Garcia avaliou a marca
3 de março 2017

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.