Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Seguro pago, anulado e segurado ignorado

Daniel Cardoso apresentou a reclamação
12 de julho 2018

Perdi a minha mochila há pouco tempo atrás, incluindo carteira com documentos pessoais e a minha carta verde. Logo a seguir fiz uma participação à PSP da perda e pouco tempo depois fui parado pela brigada de transito, ao não ter os documentos, recebi um aviso para os entregar num posto com um prazo de 8 dias, o que é o procedimento normal..

Pelos vistos, o agente da policia ficou surpreso e mais fiquei eu, quando me comunicou que não tenho seguro há 1 ano (desde o momento que o contratei...)
Ora...
No portal do netseguros tenho 4 apolices, (atual ativa com outra entidade, uma que nem foi feita por mim no meu vehiculo e duas da allianz, criadas no mesmo dia e ambas anuladas pelo segurado "eu").
Pelos vistos eu anulei os meus seguros um dia depois de os contratar e antes do pagamento, que por certo, ainda disponho do recibo.

Como se isso não chegasse, recebi supostamente uma carta registada da allianz a dizer que iam cancelar a renovação do meu seguro há um par de meses atrás por um sinistro que nem fui o culpado mas que já agora, acabei por ganhar pelo menos na opinião da seguradora de quem bateu na minha mota. (Não sei como ficou na Allianz, mas acho que nem quiseram saber, tive de ser eu a reclamar e me defender contra a asseguradora do infrator...).
Ora a tal carta de aviso que o seguro não ia renovar era registada e que eu tenha conhecimento, cartas registadas ao recebe-las, temos de as assinar... Eu nunca a recebi e ainda hoje espero a confirmação da Allianz para saber o que foi feito da carta e que me demostrem que a assinei (O que será impossivel).

Para estes efeitos, o meu seguro não renovou, fui parado dia 4 de julho e segundo me dizem o meu seguro terminou dia 1 de julho, no entanto quando o contratei no dia 13 de julho de 2017, disseram que ia durar até dia 13 deste ano, 2018.
Seja como for, nem que renovasse no dia 1 de julho que não deveria acontecer, por incompetencia do agente da allianz, comunicaram que ia ser até dia 13 de julho (Não tenho a carta verde para validar a data real pois foi perdida e ninguem se digna a me entregar uma segunda via ou copia), está no contrato que o pagamento é debito direto e renovação automática... Podem justificar que estava escrito na carta que não iam renovar após término do contrato mas volto a perguntar...que foi feito da carta? Do meu acesso ao portal do cliente? Das minhas reclamações? De me avisarem que fiquei sem seguro, 13 dias antes inclusive da data que me anunciaram?

Em fim, resumindo, 1 ano sem seguro com duas apolices (contratando só uma) anuladas por mim (supostamente), mesmo pagando e estando tudo ok pelo que me disseram na altura. Comunicaram validade até dia 13 deste mes e pelos vistos acabou dia 1, não me conseguem sequer passar uma copia da carta verde, "enviam cartas registadas" que nunca chegam, não me defende a minha própria seguradora em caso de sinistro mas sim me defende a contrária e vou pagar uma multa de 500€ por causa desta situação lamentável, muito grave e confusa.

Data de ocorrência: 12 de julho 2018
13 de julho 2018
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
17 de julho 2018
Exmo. Senhor,
Informamos que seguiu hoje correio eletrónico em resposta à sua exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
30 de julho 2018
Entretanto ia ficar tudo tratado mas pelos vistos ainda aguardo uma resposta... Não obtive mais algum feedback, é possivel rever o meu último e-mail em seguimento à sua resposta?

Obrgiado
2 de agosto 2018
Reclamação resolvida e a pesar de todos os problemas que tive com a companhia, a solução que encontratam deixou-me satisfeito.
Daniel Cardoso avaliou a marca
2 de agosto 2018

O assunto ficou resolvido. Nunca ficarei com a melhor opinião da Allianz devido aos problemas que me proporcionou, claro que existem casos e casos e nem todos os clientes podem ter as melhoras experiências, no entanto, quanto a esta reclamação e solução apresentada, estou mais do que satisfeito.