Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Allianz Portugal S.A.

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Simulação de seguro com ofertas que depois não constam na apólice

Diogo Rodrigues apresentou a reclamação
10 de setembro 2019

Fizemos um seguro Multi-riscos e de Resp. Civil com a Allianz, através do mediador de seguros Rosário Seguros Unipessoal, Lda na Rua Damião de Góis, 389 C/D 4050-227 Porto.
O mediador de seguros, na pessoa da Sra. Manuela Correia, entregou-nos a simulação do seguro que, num dos pontos, incluía “garantia de eletrodomésticos (mão de obra)” e que serviria em caso de avaria de quaisquer eletrodomésticos com um plafond de 150€ em reparações.

No dia 24/08/2019, aconteceu uma avaria na máquina de lavar louça pelo que recorremos ao referido mediador. Após muita dificuldade no contacto, pois nem sempre atende o telefone, garantiu-nos que tínhamos o plafond de 150€ para a reparação do eletrodoméstico em questão. Enviou-nos, com o atraso de dois dias, o documento de participação do sinistro que preenchemos e enviamos. Ao contactarmos diretamente a seguradora Allianz, foi-nos dito que não poderiam dar mais informações pois o mediador não tinha anexado a procuração do representante do tomador do seguro. Sem mais explicações, o mediador disse que iria então enviar a procuração. Contactamos a seguradora que disse que levaria 24h a ficar ativo e depois mais 48h a darem uma resposta... passaram 8 dias até que nos comunicaram que o seguro não cobria riscos elétricos e somente suportava a deslocação do perito para avaliação e toda a reparação seria por conta do segurado.

Falamos novamente com o mediador, na pessoa da Sr. Manuela Correia, que nos tinha garantido o plafond de 150€ em reparações de eletrodomésticos. Contradizendo-se com o que tinha afirmado e com uma conversa nada objetiva e sem interesse, acabou por dizer que onde estava escrito “mão de obra” seria para estar “deslocação”, só que não cabia no espaço por isso tinha ficado “mão de obra”… coisa absurda e sem sentido! Também nos deu a reprimenda que deveríamos de ler a apólice antes de assinarmos, ao que perguntamos se emitiam a apólice antes de assinarmos ao que esta ficou sem resposta para dar… Quando assinamos o seguro foi baseado na simulação que a referida senhora nos deu, assim como na explanação dos referidos pontos constantes na mesma.

Já que a companhia Allianz não tem atendimento físico direto e tudo terá de passar por um mediador, consideramos, pelo facto, que não deveria de ter mediadores (como o que nos coube em sorte) a cometerem erros deste género e que só potencia a nossa desconfiança em relação à eficácia de se fazer um seguro com a Allianz.

Data de ocorrência: 10 de setembro 2019
12 de setembro 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
12 de setembro 2019
Exmo. Senhor,
Informamos que dado ter apresentado reclamação no Livro de Reclamações Electrónio (meio oficial de entrada de reclamações na Seguradora, a presente reclamação efetuada no portal será encerrada.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
13 de setembro 2019
Não recebemos qualquer explicação por parte da vossa empresa!
28 de setembro 2019
Um mês e meio depois, recebo esta resposta "automatizada" sem qualquer pedido de desculpas da incompetência do agente de seguros que para eles presta serviços e pelo tempo que me fizeram perder. Claro que findo o contrato anual, irei procurar uma agência que me dê confiança!

Resposta:
“As condições apresentadas estão sujeitas a aceitação por parte da Allianz Portugal, podendo ser integralmente modificadas”....

Exmo. Senhor

Acusamos a recepção da comunicação que foi efetuada no Livro de Reclamações Electrónico com a referência .............., a qual mereceu a nossa melhor atenção, e a qual, desde já, agradecemos.

Consultada a área técnica competente somos a informar que a simulação não obriga a Companhia até porque indica que: “As condições apresentadas estão sujeitas a aceitação por parte da Allianz Portugal, podendo ser integralmente modificadas”

Nas condições contratuais anexas está correto e menciona que na cobertura Base esta incluído o envio de um técnico e não está considerado o capital para a mão de obra.
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,
Ver perfil de
11 de novembro 2019

Estava para mudar para a allianz por causa do seguro de reparação, mas já vi que não é a melhor opção... E sim, DEVIA LER as apólices, condições GERAIS e ter acesso ao formulário de adesão ao seguro para saber exactamente com o que conta...