Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Joaquim Esteves
Joaquim Esteves apresentou a reclamação
27 de junho 2019
Boa noite,

Na qualidade de cliente da companhia de seguros Allianz, venho por este meio reportar a minha total insatisfação com o vosso serviço, ou a ausência dele.

No dia 27 de Maio do corrente ano comuniquei uma avaria no exaustor, o qual deixou completamente de funcionar. Neste primeiro contacto foi-me dito que tinha de aguardar 62 horas. Passado esse tempo voltei a ligar e aqui disseram-me que o meu seguro não cobria esse tipo de danos, alegando que teria que ser seguro multi-riscos de edifício. Informei o colaborador que eu também tinha esse seguro. O colaborador conferiu e confirmou que de facto se verificava. Foi aberto um processo com o nº S-165918981 e teria que esperar mais 42 horas, sendo que iria entrar alguém em contacto para marcação da visita do técnico. Recebi um email a pedir para enviar fotos do equipamento e respetivos relatórios. Ora, se não enviaram nenhum técnico para averiguar a situação, que relatórios era suposto eu enviar? Como não estava disponível nesse dia, foi a minha esposa a voltar a fazer várias ligações para esclarecer o que se pretendia, uma vez que continuava sem ser feita marcação para a visita do técnico. A colaboradora alegou de forma arrogante e vulgar que não tinha que dar nenhuma informação porque o seguro estava no nome do marido, que só podia abrir um novo processo e deu-me um outro contacto onde aí sim já poderia obter informações. A minha esposa ligou para esse número e confirmaram-lhe que seria para chamar um qualquer técnico para averiguar a situação. Rejeitei essa opção, uma vez que não tenho conhecimento de nenhum técnico de confiança e recuso-me a suportar encargos que não são, à partida, da minha responsabilidade. A colaboradora compreendeu e voltou a dizer para aguardar e que iria enviar um técnico o mais rapidamente possível. Tal não se voltou a verificar. Entretanto foi-me enviado um email para enviar fotografias do equipamento, que enviei de imediato. Novamente, após aguardar algum tempo sem respostas e porque eu não tenho disponibilidade de passar o dia a tentar entrar em contacto com a companhia, a minha esposa voltou a tentar mais um contacto e mais uma vez se depara com um atendimento absolutamente grosseiro por parte da colaboradora que mais uma vez alega não ter mandado o técnico, nem iria mandar, nem tinha que dar justificações ou indicações visto não ser o titular. A título de observação, é de lamentar a falta de ética com que tratam um cliente independentemente da informação que têm a dar ou não e fica a dúvida sobre se a política de privacidade difere entre colaboradores, uma vez que uns dizem não ter justificações a dar e outros falaram sem qualquer problema de ser comigo ou não.
Tentei, nos últimos dois dias entrar em contacto via telefone com a companhia e após várias tentativas falhadas, visto que é de extrema dificuldade ser atendido, vejo-me obrigado a reclamar por este meio.

Note-se que procurei relatar o mais detalhadamente possível a situação, para que se perceba o nível de incompetência que aqui se pratica. É de uma falta de suporte e consideração pelos seus clientes que pagam por um serviço que não funciona. Vejo-me num verdadeiro labirinto onde vou dar sempre às mesmas respostas, ou nenhumas, e sem vista à resolução desta situação, tendo em conta que isto já se arrasta há um mês.

Mais informo que, à falta de resposta, esta reclamação será feita no livro de reclamações e que tomarei as devidas diligências por forma a ver os meus direitos enquanto consumidor garantidos.

Atentamente,
Joaquim Dias Esteves
Data de ocorrência: 27 de junho 2019
27 de junho 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
5 de julho 2019
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
Joaquim Esteves
10 de julho 2019
Após finalmente conseguir que me enviassem o técnico a casa, de todo o tempo de espera e transtorno causado e tendo em conta o tempo que o exaustor esteve parado à espera de respostas e procedimentos contribuindo naturalmente para o seu desgaste, sou informado de que o seguro não cobre este tipo de danos. A companhia alega e passo a citar "(...) verificamos que o módulo de comandos encontra-se a funcionar correctamente e a única avaria detectada foi avaria do motor. Quando se trata de uma avaria por risco eléctrico o módulo de comandos é a primeira peça a ficar queimada. (...) os danos verificados não têm enquadramento no estipulado na cobertura de riscos eléctricos (Efeitos directos da corrente eléctrica)." Posto isto, fiquei sem perceber exactamente o que se passa com o meu exaustor. O certo é que sou cliente há cerca de 14 anos, sempre com os pagamentos regularizados mensalmente e à primeira situação que reporto ao seguro chego à conclusão, além da incompetência já demonstrada, da ineficiência e inutilidade deste seguro, pago por um serviço que só contribui para que perca tempo e dinheiro. Posto isto, e porque já estou cansado de esperas e absolutamente insatisfeito com este tipo de serviço, só lamento e à falta de uma resposta e solução mais favorável irão perder um cliente e facilmente muitos outros.

Atentamente,

Joaquim Dias Esteves
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,