Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Sinistro automóvel

Fátima Miguel
Fátima Miguel apresentou a reclamação
2 de janeiro 2019
Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação e mais do que isso, indignação, pela situação que se tem passado com um processo relativo a um sinistro sucedido no passado mês de agosto de 2018. Uma condutora bateu-me no carro, fugiu, não tinha seguro, foram chamadas as autoridades e feita a devida queixa. Até aí tudo bem. Foi participado à minha seguradora (Allianz) e começou logo mal. Enviei a documentação conforme dito na altura pelo atendimento call center. Esperei cerca de duas semanas e como não me diziam nada, liguei para saber como estava o processo, ao qual me responderam que não podiam fazer nada porque a outra pessoa não tinha seguro. Dessa forma eu teria que acionar o meu seguro para que a minha viatura pudesse ser reparada. De seguida poderia enviar o processo para o Fundo de Garantia Automóvel a fim de me devolverem o valor da franquia que eu iria pagar. Assim fiz. Este mês (passados 4 meses), e uma vez que o valor do seguro me ia ser retirado em janeiro 2019, liguei novamente para a seguradora, porque afinal me tinham averbado o seguro pela participação feita. Quando liguei, explicaram-me que era engano e que o valor real (sem averbamento, uma vez que a participação tinha sido feita pelo motivo que foi) iria ser debitado. Há cerca de duas semanas garantiram-me que iria ser debitado o valor correto. Quando não é o meu espanto que além de ter sido retirado à data de hoje o valor com averbamento, ainda tenho uma outra ordem de débito a sair amanhã com o tal valor correto. Ou seja, com esta brincadeira, será levantado duas vezes o seguro. Ligo para a companhia, a pessoa que me atendeu diz para não me preocupar, porque o valor retirado hoje iria ser restituído mas que amanhã sairia na mesma o valor correto. Não se admite esta falta de profissionalismo, quando liguei por diversas vezes e me garantiram que o valor que iria ser debitado era o correto. Além disso não acontecer, ainda me será debitado o dobro do que era suposto. Obviamente que a minha resposta foi que seria feito o cancelamento do débito direto.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2019
2 de janeiro 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
4 de janeiro 2019
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
Fátima Miguel
Fátima Miguel avaliou a marca
3 de abril 2019

Demasiada demora na resolução da situação, tendo que ligar constantemente para me darem algum Feedback. Inclusive no início do processo, estive cerca de 3 semanas à espera que me dissessem alguma coisa, é só quando liguei é que se lembraram que o meu processo existia. Enfim...