Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,9%
Média das Avaliações
23,7%
Taxa de Retenção de Clientes
15,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Sinistro automóvel

Resolvida
2/10
Fátima Miguel
Fátima Miguel apresentou a reclamação
2 de janeiro 2019
Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação e mais do que isso, indignação, pela situação que se tem passado com um processo relativo a um sinistro sucedido no passado mês de agosto de 2018. Uma condutora bateu-me no carro, fugiu, não tinha seguro, foram chamadas as autoridades e feita a devida queixa. Até aí tudo bem. Foi participado à minha seguradora (Allianz) e começou logo mal. Enviei a documentação conforme dito na altura pelo atendimento call center. Esperei cerca de duas semanas e como não me diziam nada, liguei para saber como estava o processo, ao qual me responderam que não podiam fazer nada porque a outra pessoa não tinha seguro. Dessa forma eu teria que acionar o meu seguro para que a minha viatura pudesse ser reparada. De seguida poderia enviar o processo para o Fundo de Garantia Automóvel a fim de me devolverem o valor da franquia que eu iria pagar. Assim fiz. Este mês (passados 4 meses), e uma vez que o valor do seguro me ia ser retirado em janeiro 2019, liguei novamente para a seguradora, porque afinal me tinham averbado o seguro pela participação feita. Quando liguei, explicaram-me que era engano e que o valor real (sem averbamento, uma vez que a participação tinha sido feita pelo motivo que foi) iria ser debitado. Há cerca de duas semanas garantiram-me que iria ser debitado o valor correto. Quando não é o meu espanto que além de ter sido retirado à data de hoje o valor com averbamento, ainda tenho uma outra ordem de débito a sair amanhã com o tal valor correto. Ou seja, com esta brincadeira, será levantado duas vezes o seguro. Ligo para a companhia, a pessoa que me atendeu diz para não me preocupar, porque o valor retirado hoje iria ser restituído mas que amanhã sairia na mesma o valor correto. Não se admite esta falta de profissionalismo, quando liguei por diversas vezes e me garantiram que o valor que iria ser debitado era o correto. Além disso não acontecer, ainda me será debitado o dobro do que era suposto. Obviamente que a minha resposta foi que seria feito o cancelamento do débito direto.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2019
Allianz
2 de janeiro 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
Allianz
4 de janeiro 2019
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
Fátima Miguel
Fátima Miguel avaliou a marca
3 de abril 2019

Demasiada demora na resolução da situação, tendo que ligar constantemente para me darem algum Feedback. Inclusive no início do processo, estive cerca de 3 semanas à espera que me dissessem alguma coisa, é só quando liguei é que se lembraram que o meu processo existia. Enfim...

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.