Allianz

R Andrade Corvo 32

freclamacoes.qualidade@allianz.pt

Allianz - Sinistro automóvel

Fátima Miguel apresentou a reclamação

Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação e mais do que isso, indignação, pela situação que se tem passado com um processo relativo a um sinistro sucedido no passado mês de agosto de 2018. Uma condutora bateu-me no carro, fugiu, não tinha seguro, foram chamadas as autoridades e feita a devida queixa. Até aí tudo bem. Foi participado à minha seguradora (Allianz) e começou logo mal. Enviei a documentação conforme dito na altura pelo atendimento call center. Esperei cerca de duas semanas e como não me diziam nada, liguei para saber como estava o processo, ao qual me responderam que não podiam fazer nada porque a outra pessoa não tinha seguro. Dessa forma eu teria que acionar o meu seguro para que a minha viatura pudesse ser reparada. De seguida poderia enviar o processo para o Fundo de Garantia Automóvel a fim de me devolverem o valor da franquia que eu iria pagar. Assim fiz. Este mês (passados 4 meses), e uma vez que o valor do seguro me ia ser retirado em janeiro 2019, liguei novamente para a seguradora, porque afinal me tinham averbado o seguro pela participação feita. Quando liguei, explicaram-me que era engano e que o valor real (sem averbamento, uma vez que a participação tinha sido feita pelo motivo que foi) iria ser debitado. Há cerca de duas semanas garantiram-me que iria ser debitado o valor correto. Quando não é o meu espanto que além de ter sido retirado à data de hoje o valor com averbamento, ainda tenho uma outra ordem de débito a sair amanhã com o tal valor correto. Ou seja, com esta brincadeira, será levantado duas vezes o seguro. Ligo para a companhia, a pessoa que me atendeu diz para não me preocupar, porque o valor retirado hoje iria ser restituído mas que amanhã sairia na mesma o valor correto. Não se admite esta falta de profissionalismo, quando liguei por diversas vezes e me garantiram que o valor que iria ser debitado era o correto. Além disso não acontecer, ainda me será debitado o dobro do que era suposto. Obviamente que a minha resposta foi que seria feito o cancelamento do débito direto.
02 Jan2019
Allianz adicionou uma resposta

Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal

04 Jan2019
Allianz adicionou uma resposta

Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal

09 Jan2019
Allianz alterou o estado para Resolvida
03 Abr2019
Fátima Miguel avaliou a marca

Demasiada demora na resolução da situação, tendo que ligar constantemente para me darem algum Feedback. Inclusive no início do processo, estive cerca de 3 semanas à espera que me dissessem alguma coisa, é só quando liguei é que se lembraram que o meu processo existia. Enfim...