Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Sinistro não resolvido

joao costa
joao costa apresentou a reclamação
10 de agosto 2020
Em outubro de 2019 tive um sinistro com um veículo segurado nesta empresa, onde a meu ver não tive culpa, ate a autoridade na altura do sinistro me disse que eu não tinha culpa, mas que os seguros e que decidem... enfim...(ia sair de uma rotunda e sofri um embate na minha direita de outro veiculo que circulava na rotunda) a pessoa que chocou ainda tentou fugir e só não o fez porque eu não deixei, fiz a participação no próprio dia num agente local, que me disse Ahh isso acidentes nas rotunda e sempre 50% por 50% a GNR não percebe nada de seguros… e fiquei a aguardar.
Passado um mês recebo uma carta da seguradora da outra pessoa que estavam a aguardar a minha declaração de acidente desloquei-me de imediato ao agente e ao que parece por esquecimento este não enviou a “papelada” para quem de direito.
Em fevereiro recebo uma carta da ALLIANZ que não tinha direto a nada porque ambos os condutores tiveram culpa, não concordei e reclamei e mais um mês depois resolveram que afinal pagavam metade do arranjo do meu carro.
Depois de tanto tempo a espera e já cansado desta situação concordei só para por um ponto final nesta situação.
Fiz a reparação do carro em abril, entreguei a fatura em maio para ser ressarcido do 50% como me foi dito e ate agora ainda estou à espera.
Nesta seguradora nunca mais, não respondem aos emails as linhas telefónicas não funcionam, uma vergonha. Nunca mais. O mais ridículo é que o que esta em causa em um valor inferior a 200€
Data de ocorrência: 10 de agosto 2020
10 de agosto 2020
Exmº(ª) Sr(ª)
Acusamos a receção da S/comunicação, a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada, internamente, reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para análise da área competente.
Voltaremos ao S/contacto direto, dentro dos prazos estabelecidos.
Gestão de Reclamações
14 de agosto 2020
Exmº(ª) Sr(ª)
Informamos que foi hoje enviada resposta à S/reclamação.
Com os melhores cumprimentos
11 de setembro 2020
Não está resolvida a reclamação. Pelo que entendi eu é que tenho que interceder junto da seguradora da outra pessoa para que eu seja ressarcido do valor? É ridículo nunca vi uma coisa assim...
Exmo. Senhor
Reiteramos resposta enviada em 14/08 p.p.,: "Gestão Reclamações-EDC
N/REFªs:
PQ 44764620
Reclamação 2020/998
Sinistro 169537981 Allianz Auto

Exmª Senhora Dª ALCINA PONTE ROCHA

No seguimento da Reclamação infra, apresentada por Vª Exª através do Portal da Queixa, que mereceu a nossa melhor atenção, voltamos ao contacto para prestar os devidos esclarecimentos.

Relativamente ao exposto, após análise dos nosso serviços competentes, informamos que vossa Exª., terá reclamado o sinistro na companhia representada do outro interveniente, Van Ameyde.

Dado que o contrato subscrito por segurado, não tem a garantia facultativa de Danos Próprios, de forma a podermos regulariza vossos prejuízos, deve remeter vossa reclamação à nossa congénere, vanameyde@vanameyde.com.

Apelando à compreensão de V.Exa, antecipadamente agradecemos a atenção dispensada, e disponibilizamo-nos para qualquer esclarecimento adicional através do número 213 108 312 (dias úteis entre as 8.30 e as 19.00), ou do e-mail info@allianz.pt.
"
11 de setembro 2020
Relativamente ao "vossa Exª., terá reclamado o sinistro na companhia representada do outro interveniente, Van Ameyde." eu não reclamei nada na companhia de ninguém... Eu entreguei a declaração de acidente no vosso agente e ele é que tratou de todo o processo. Se alguém fez alguma coisa mal foi ele.
17 de setembro 2020
Informamos que foi hoje enviada resposta à S/reclamação.
Com os melhores cumprimentos
joao costa
joao costa avaliou a marca
3 de setembro 2021

nada foi resolvido simplesmente MARCA colocou como resolvida tratamento péssimo, o agente fez tudo incorreto desde o inicio não assumiu erro MUITO MAL NAO RECOMENDO ESTA SEGURADORA não tive culpa do acidente bateram-me a outra parte não assumiu a culpa e a minha segurada NAO FEZ NADA pediu-me a fatura do arranjo do carro e não me pagaram nada. a resposta que me deram e que os acidentes nas retunda são sempre 50/50 eu nem 50% recebi ESTA SEGURADORA NUNCA MAIS