Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Allianz Portugal S.A.

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Sinistro por infiltração de água de dez.2017 ainda por resolver pela allianz

Claus Kaldeich
Claus Kaldeich apresentou a reclamação
20 de junho 2020 (editada a 27 de agosto 2020)
Em meados de Dez.2017, ao retornar de viagem, encontrei a casa de banho e as peças adjacentes (dormitório e sala) com água no piso ou naS paredes. Na ocasião a situação foi testemunhada por um vizinho, o vizinho do andar superior e um empregado do condomínio foi chamado para reportar a situação à adminstração do prédio. O vizinho reportou que havia mandado subsituir a canalização, mas o serviço foi manifestamente mal feito e várias rupturas da nova canalização foram verificadas. Com o passar do tempo outras rupturas foram verificadas e a água vertia do teto na casa de banho, na parede da sala, na cozinha e na entrada da casa. O vizinho interrompeu as condutas d'água para a tal casa de banho para cessar a infiltração.
A Allianz enviou peritos para avaliar a situação somente nos fins de Dez.2017. Um destes peritos fez um bom trabalho, os demais "peritos" lá foram (horas após a hora marcada da peritagem... pontualidade = zero) a dizer asneiras, tal como "... a infiltração desta água pode vir da canalização do piso ou pararedes da sua casa...", significa isso que a água estava a "subir as paredes" e não a descer do andar de cima onde manifestamente haviam rupturas de canos d'água. Outro "perito" apareceu para medir a humidade das paredes mêses após o fechamento d'água no andar de cima, e ... constatou que "as paredes e parte do teto não estão humidas" (genial!). Tive que explicar que, se a água foi fechada no andar de cima há mêses, óbviamente, não havia água para infiltar no meu apartamento e com o tempo a humidade das paredes e o teto secam (...mas não me pareceu que o "perito" tenha entendido minha explicação). Como nada foi feito, as paredes e os tetos das peças atingidas continuam em estado lamentável com marcas da infiltração, a pintura comrometida e a cair, em alguns pontos há fungos pretos (prejudiciais à saúde).
Resumindo e concluindo: A Allianz NÃO FEZ O MÍNIMO PARA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO DESDE DEZ.2017, E CONTINUA A ADIAR AS REPARAÇÕES E NÃO RESPONDER AOS CONTACTOS.
Data de ocorrência: 20 de junho 2020
15 de setembro 2020
Encerramos este processo dado que tem outro aberto neste portal mais recente
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,
Claus Kaldeich
Claus Kaldeich avaliou a marca
26 de março 2021

Foram necessários anos para resolver precariamente esse sinistro. Andei as voltas com inúmeros “peritos” (alguns, na minha opinião, “peritos da treta” e alguns que não respeitavam as horas marcadas para as “peritagens”...), advogada e outros elementos da seguradora, que apresentavam peritagens e propostas de indemnizações absolutamente caricatas. Após anos de chatices resolvi aceitar a proposta de indemnização menos-caricata para encerrar o assunto. Assim, subjectivamente, concluo que o lesado vai continuar lesado, sempre.