Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Sinistro sem resolução

C. Pires apresentou a reclamação
10 de janeiro 2018 (editada a 26 de abril 2018)

Exmos. Srs.

Em sequência da minha reclamação anterior, venho pelo presente informar que o sinistro tem como ref. 151412661/610-6464.

Sou a proprietária duma fracção com danos no WC e cozinha provenientes da fracção superior, comuniquei à v/cliente no mês de Julho de 2017, que estava a ter infiltrações no meu WC e posteriormente na cozinha. Fiquei cerca de 1 mês a aguardar que entrassem em contacto comigo. Foram fazer as medições de humidade e informaram-me que só depois de ser feita a reparação na fracção superior poderiam intervir na minha fracção. Ficaram de me contactar após um mês e nada.

Falei novamente com a proprietária da fracção em cima. Conversa nada amigável dado que a Sra. acha que não tem qualquer responsabilidade pelos danos no interior do meu WC. Na altura inclusive informei-a que tenho estuque a sair do tecto da cozinha e a resposta da Sra. foi que "Também tem problemas e que ninguém os resolve".

Face à ausência de contacto por parte da empresa que supostamente iria intervencionar o WC e cozinha contactei-os no sentido de resolver a situação.

Já teriam indicações da proprietária da fracção de cima para resolverem, fizeram a intervenção e ficaram de me contactar passado duas semanas para que o tecto secasse bem. No dia 17 de Novembro (mais de 2 meses de terem la estado) deslocaram-se à minha fracção e verificaram que era impossível terminar o trabalho porque o problema ainda não teria sido resolvido na fracção superior. Pediram-me fotografias para enviar à seguradora (V. Exas) para efectuarem o relatório (fotos essas que junto em anexo).

Este problema arrasta-se desde Julho de 2017, estamos em Janeiro de 2018. Passados 6 meses ninguém me sabe dar informações bem como ninguém resolve os 2 problemas provenientes da fracção causadora dos danos.

Neste momento tenho estuque a cair no WC, e provavelmente vai começar a cair na cozinha, se estes problemas não forem resolvidos de imediato.

Aguardo com urgência a resolução deste processo e mais informo que após contacto com a empresa que efectuou a intervenção a resposta foi que tinham enviado o relatório.

É impossível viver numa casa com o tecto a cair.

Gostava de saber quem é que me vai indemnizar pelo tempo que estão a demorar e pelo facto de não puder tomar banho na minha própria casa de banho com medo que o tecto me caia em cima.

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2018
12 de janeiro 2018
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
25 de janeiro 2018
Exmº(ª) Sr(ª)

Informamos que foi hoje enviada resposta à S/reclamação.

Com os melhores cumprimentos

Allianz Portugal
25 de janeiro 2018

Exmos. Srs.

Antes de mais permitam-me agradecer a v/comunicação.

Lamento que a v/resposta apenas venha no seguimento da minha reclamação no portal.

Lamento também que este processo se arraste há tanto tempo, segundo tenho conhecimento a v/cliente seguiu as v/indicações, tardiamente por sinal. O processo não foi devidamente acompanhado da v/parte e por parte dos técnicos que lá foram.

Neste momento conforme vos comuniquei tenho estuque a cair do tecto. Reforço que não posso utilizar o único WC que tenho em casa, e alguém sejam vocês ou a v/cliente tem que se responsabilizar pela privação do meu bem.

É urgente a v/rápida e eficaz intervenção.

Aguardo noticias v/ com maior brevidade possível.
28 de fevereiro 2018

Exmos. Srs.

Mais um mês se passou e continuo sem qualquer tipo de actualização da vossa parte.

Agradeço o ponto de situação urgente.

Recordo que a ausência de resolução causa a privação do usufruto da minha fracção.

Aguardo.
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,