Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Situação de baixa de seguro

Sónia Martins
Sónia Martins apresentou a reclamação
26 de janeiro 2020
Venho por este meio expor a minha reclamação e indignação relativamente à minha situação de sinistro de trabalho que a seguradora Allianz está a tomar.
No pasado dia 5 de Dezembro tive um acidente de trabalho no qual fui para a cuf de Cascais para ser tratada.
Na Cuf deram-me baixa até dia 6 de fevereiro de 2020.
Após um mês fui transferida para o Hospital da Cruz Vermelha, pois a Cuf não tinha capacidade técnica para me tratar (esta foi a resposta que a Cuf me deu).
No dia 17 de Janeiro, no Hospital da Cruz Vermelha tive uma consulta de estomatologia. E perguntei tanto na recepção como à Dra que me viu quando é que ia ter a consulta de baixa / alta. A resposta que me foi dada é que não sabiam e a própria Dra. disse-me que isso não era com ela.
No dia 23 de Janeiro recebi um sms com a seguinte mensagem:
"Nao esta com baixa até 06/02 amanha dia 24/01 ja tem que se apresentar ao servico conforme informacao clinica na consulta de hoje e tem nova consulta a 07/02, agora passa a ser tratada na Cruz Vermelha."
Primeiro fiquei estupefata perante esta sms. Primeiro porque inicia uma mensagem importante sem um cumprimento, sem um bom dia, sem nada. E no final a mesma situação. Não há um despedimento nem o nome de quem envia a sms.
Em segundo lugar eu nunca tive nenhuma consulta dia 23 janeiro, por isso era impossível terem-me avaliado.
Logo de seguida enviei um e-mail para a Allianz a questionar esta situação. Após várias trocas de e-mail, a Allianz chegou à conclusão que eu não tinha tido nenhuma consulta dia 23 de Janeiro, mas sim dia 17 janeiro. E a resposta da Allianz foi que a minha situação sem incapacidade ou seja sem baixa era desde o dia 20 de Janeiro.
E enviou-me um documento assinado pelo um Dr.
Ora bem, eu nunca tive em nenhuma consulta com este médico. Como é que me foi dado alta por este médico?
Com esta reclamação eu apenas quero que a minha baixa seja reposta até ao dia 6 de Fevereiro e uma consulta para avaliação da minha situação clinica para me dar baixa ou alta.
Mais informo que continuo com os dentes da frente partidos e ainda não deram inicio aos tratamentos.
Fico a aguardar uma resposta e resolução à minha situação.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2020
28 de janeiro 2020
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
30 de janeiro 2020
Exma. Senhora,
Informamos que seguiu nesta data resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal