Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Viatura danificada por reboque

Utilizador apresentou a reclamação
4 de setembro 2019
O meu carro avariou em Ponte de Sor no dia 11 de agosto, então, chamei a assistência BMW.
O Sr. do reboque começou a preencher os papéis à toa a dizer que não importava muito, mas eu fi-lo confirmar os campos.
Depois, entreguei a minha viatura.
Ela só chegou a Lisboa no dia 18 à tarde à Oficina da Caetano Baviera.
Eles confirmaram o recebimento e disseram que iam prosseguir ao diagnóstico.
Dias mais tarde ligam-me com uma proposta de preço bastante elevada, a qual eu recusei.
Quando fui receber a viatura, esta tinha o pára-brisas partido e o chassis torto (aliás, deve ter sido o entortar do chassis que quebrou o pára-brisas).
Ora, eu quando entreguei o carro, não o entreguei com o pára-brisas partido e o Sr. da Oficina da BMW, quando recebeu a viatura, também tirou fotografias à mesma, nas quais se nota já a quebra no vidro e a torção dos chassis.
Mas só tive conhecimento desta situação quando fui buscar a minha viatura.
Então enviei um e-mail para a Gestão de Reclamações da Allianz, que, ao fim de uma semana, me respondeu que os papéis dos reboques estavam devidamente preenchidos, não havendo então razão para qualquer compensação pelos danos.
Ora, os papéis dos reboques, à excepção daquele que eu verifiquei como foi preenchido (o único reboque com quem tive contacto), estavam todos ou em branco ou não preenchidos.
Danificaram a minha viatura e não querem pagar os danos feitos à mesma.
Data de ocorrência: 4 de setembro 2019
Exmo. Senhor,
Para podermos efetuar o registo da S/reclamação necessitamos do número da apólice ou NIF do tomador do contrato, dado que não localizamos nenhum contrato com o NIF indicado.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
5 de setembro 2019
Acho que vocês não perceberam.
Eu não chamei o seguro, chamei a assistência BMW, por isso, não tenho nenhuma apólice de seguro convosco.
A matrícula do meu carro é RQ-59-92 e o incidente ocorreu dia 11 de agosto.
Deverá reclamar junto da BMW e não junto da Allianz Portuigal
Não, Allianz, não.
A situação não está resolvida.
O pára-brisas do meu carro continua partido e o chassis torto, e foi um dos vossos reboques contratados que o partiu.
Conseguem ver o e-mail?
Com que entidade é que estou a tratar do sucedido?
PAREM DE FUGIR ÀS RESPONSABILIDADES E PAGUEM ME A PORCARIA DO ARRANJO DO CARRO.
Exmo. Senhor,
A entidade a que se refere é a AWP - Allianz Assistance que nada tem a ver com a Companhia de Seguros Allianz Portugal.
Deverá efetuar a sua reclamação no prestador Allianz Assistance. que tem o e-mail : gestao.reclamacoes@allianz-assistance.pt
Cumprimentos
Allianz Portugal
6 de setembro 2019
Como assim nada tem a ver?
Empresas distintas que pertencem ao Grupo Allianz
7 de setembro 2019
Aqui não estou a falar com o grupo Allianz?
Utilizador avaliou a marca
12 de setembro 2019

Era escusado terem duas empresas com “o mesmo nome”, Allianz, que tratam de assuntos semelhantes. Mas o que é que eu sei.