Allirio's Chocolataria
Allirio's Chocolataria
Pastelarias e Cafetarias
2 BAGGA 72.3
Allirio's ChocolatariaN/A

Allirio's Chocolataria - Ilegalidade na fatura do cliente e falta de informação dos preços dos produtos expostos para venda

Alberto Miranda apresentou a reclamação
15 de agosto 2021
No dia catorze de agosto de dois mil e vinte e um, pelas dezasseis horas e trinta, fui com a minha família lanchar à "ALLIRIO'S CHOCOLATARIA", em Fiães (concelho de Santa Maria da Feira), pelo que venho, reportar o seguinte:
1º- Os bolos no expositor não tinham os respetivos preços;
2º- No ato do pagamento, a funcionária recolheu, relutantemente, o meu número de contribuinte;
3º- Quando recebo a fatura simplificada (FATURA SIMPLIFICADA Nº A/72956), constato que não está registado o meu NIF;
4º- Após reclamação, a mesma argumenta que o sistema informático não funciona e para voltar lá, em outro dia;
5º- Insisti para me passar outra fatura completa e legal, e a funcionária acabou por passar outra fatura (FATURA SIMPLIFICADA Nº A/72957), voltando a omitir o meu NIF;
6º- O que é anómalo, é que o valor da segunda fatura (no valor de 29,30€) é superior ao da primeira, a que não correspondem aos consumos;
7º- Ao chegar a casa, vou conferir os valores da primeira fatura, cujo pagamento foi de 10,70€;
8º- Constato que o valor real consumido era de 9,40€ (houve erro da funcionária ao duplicar o valor do consumo de um ecler de chocolate de leite).
Conclusão: além de defraudar o Estado em se desculpar com "avaria" do sistema informático, ainda por cima fui "roubado" no valor de 1,30€.
É de lamentar, que nos desloquemos de propósito a essa confeitaria, pela "fama" da confeção dos doces, quando afinal fui ludibriado e burlado, ao demonstrarem desonestidade comercial com o cliente e com o Estado.
Data de ocorrência: 14 de agosto 2021
2 de setembro 2021
1º- Os bolos no expositor não tinham os respetivos preços;
Alberto Miranda avaliou a marca
14 de outubro 2021

Não consumir naquele estabelecimento.