Almada Forum
  • almadaforum@multi.eu

Almada Forum - Falta de profissionalismo

Valeria apresentou a reclamação
18 de janeiro 2022
No passado domingo, dia 16 de janeiro, por volta da hora do jantar, ocorreu uma situação, no mínimo desagradável, na área da restauração.
Fomos passar a tarde neste centro comercial, com o nosso animal de estimação, sabe-se que o fórum Almada é “Pet Friendly”, assim sendo o animal de estimação foi registado no balcão de informação. No entanto, nós fazemos nos acompanhar, sempre, de um carrinho próprio para cães, no qual ele vai completamente fechado, como se fosse uma transportadora normal, mas que nos permite aceder a muitos locais, nomeadamente restaurantes e outros centros comerciais que não são Pet Friendly.
Fomos para a área da restauração, com o carrinho e o animal de estimação la dentro, pedimos e pagámos a nossa refeição, e sentámos-nos à espera da mesma. Entretanto um segurança aproxima-se e diz que o animal de estimação não pode estar ali e que tem de sair. Nós tentamos explicar que o animal está dentro do carrinho, fechado, e que já pedimos a nossa comida e se podíamos permanecer lá. Até aqui, tudo bem, não permitem animais na área de restauração, no entanto, enquanto cliente também tenho os meus direitos, e quando eu peço soluções o segurança nem tenta sequer ajudar, pois como referi já tínhamos pago a refeição que ainda não tínhamos consumido e perguntei se devolviam o dinheiro e nós íamos embora. Perante esta questão o segurança não quis saber apenas dizendo que o animal tinha de sair dali, se não chamaria a PSP, portanto tínhamos de sair dali no momento e perder o dinheiro que pagámos pelas refeições, porque ninguém quis apresentar uma solução!
Uma atitude arrogante, pouco profissional mostrando a falta de empatia e entreajuda que deixou muito a desejar enquanto cliente.
É facto que têm regras para umas coisas mas para outras já ninguém sabe o que deve fazer.

Em relação ao termo “Pet Friendly” acho que a administração poderia revê-lo e talvez reconstruí-lo. Como já tinha referido, há transportadoras, em formato de carrinho, especiais para cães, que me permite andar com o animal por todo lado, mesmo em sítios (centros comerciais, restaurantes) que nem sequer utilizam o termo “Pet Friendly” mas que acolhem estes animais, mesmo, de forma amigável.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2022
15 de fevereiro 2022