Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
41%
Taxa de Solução
80%
Média das Avaliações
28,3%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Tecnologia, Acessórios e Gadgets
1 Clinks 95.2
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
...
Alrossio60.4
Alrossio - Imp. e Exp. de Artigos de Telecomunicações, Lda
  • 212418496
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua João da Regras 3ºF
    1100-293 Lisboa
  • geral@alrossio.pt

Alrossio - Equipamento com defeito

Sem resolução
1/10
Susana Pinedo
Susana Pinedo apresentou a reclamação
12 de junho 2019

Bom dia, no passado dia 05.06.2018 foi efectuada a compra de um equipamento Alcatel OT-8050D que veio com graves defeitos de origem.
O equipamento desliga-se sozinho, fecha/ abre páginas sozinho, aceita um código PIN qualquer para entrar no equipamento ( por vezes nem necessita de código PIN), bloqueia ficando todo preto/cinzento ou azul, as teclas inferiores deixam de funcionar, desliga-se durante uma chamada, o volume aumenta e diminui sozinho, muitas vezes não deixa efectuar uma chamada.
Este equipamento foi comprado nesta entidade e enviado para reparação na empresa TAMET ( na qual também já foi apresentada reclamação). Liga a lanterna sozinho e depois esse item desaparece, não dando para ligar. Está bloqueado e mete um video do youtube a tocar sozinho sem se desbloquear o telemóvel.
Não consegue enviar sms que tenham mais do que os caracteres de uma sms, se forem de duas ou mais, a mesma não é enviada.
O equipamento já foi cerca de 5 vezes para reparação na marca (à qual também foi apresentada reclamação) e a única coisa que fazem é a actualização do sistema que nada resolve.
Foi enviado um e-mail a 08.04.2019 para a TAMET que reencaminhou para a marca e até à data 12.06.2019 não obtive resposta, tendo ultrapassado os 30 dias que tenho para obter uma resposta, pelo que a marca deverá dar o dinheiro do equipamento à empresa Alrossio e a mesma o devolva ao cliente (eu).
Cada vez que o equipamento fica a reparar são cerca de 30 dias, pelo que o mesmo já passou em menos de um ano que tem a compra, metade desse tempo em reparações.
Neste momento e por todas as questões acima apresentadas, não confio na marca e por isso quero o meu dinheiro de volta, pois sinto-me lesada por ter adquirido um equipamento deficiente e desde a compra que me queixo que o mesmo não veio em condições.

Data de ocorrência: 12 de junho 2019
Susana Pinedo
16 de julho 2019
Passaram mais de 30 dias e continuo a aguardar resposta
Alrossio
9 de agosto 2019
Boa tarde

Caro cliente agradecemos o contacto e a exposição da situação.
Não recebemos o equipamento no nosso estabelecimento.
Caso pretenda enviar o aparelho para a garantia para que este seja analisado se realmente continua com o defeito, envia para o nosso etabelecimento e efectuaremos o envio.

Cumprimentos.
Susana Pinedo
9 de agosto 2019
Boa tarde.

O equipamento esteve no vosso estabelecimento onde esteve em reparação por mais de 30 dias (que é o período legal para reparação), inclusive nem sequer me foi informado quando o podia levantar. Soube que o mesmo foi para reparação na empresa TAMET, na qual me dirigi das outras vezes. Inclusive no vossa reparação indica que o equipamento vinha com deficiências de origem. O equipamento esteve já 4 vezes em reparação e volta sempre ao mesmo, estou desde Agosto de 2018 a dizer que quero a devolução do dinheiro pois a marca Alcatel deixa muito a desejar.

Cumprimentos
Susana Pinedo
Susana Pinedo avaliou a marca
24 de fevereiro 2021

Um erro comprar aqui

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.