Tecnologia, Acessórios e Gadgets
  • geral@alrossio.pt

Alrossio - Produtos com defeito

Artur Mendes
Artur Mendes apresentou a reclamação
10 de março 2021 (editada a 10 de março 2021)
Solicitei ao meu cunhado que me fizesse uma reparação ao meu smartphone. Ele procedeu a encomenda do display na vossa loja. Ele recebeu o artigo e procedeu à instalação.

O ecrã estava sem touch, mal dava imagem, estava todo azulado e funcionou durante alguns minutos. cada vez ficando mais escuro até desaparecer por completo.

E sim, ele reparou no vosso "pseudo-aviso" a avisar que se ele fizesse a instalação perdia a garantia do mesmo. Como ele ainda é novo, e não percebe muito destas andanças das garantias, pensou que já não podia fazer nada pois tinha procedido à instalação do mesmo.

Mas relembro os caríssimos representantes da Alrossio, que não é bem assim.
Citando o centro europeu do consumidor:

"A lei estabelece para os bens de consumo móveis uma garantia de 2 anos, durante os quais o vendedor é responsável pelos defeitos que apareçam. Quando um defeito aparece nos primeiros 6 meses, presume-se que o defeito existia ao tempo da compra ou entrega do bem, a não ser que o vendedor consiga provar que o defeito se deveu a uma má utilização do bem.
Após os seis meses iniciais, cabe ao consumidor provar que a falta de conformidade já existia ao tempo da entrega do bem.".

"O consumidor que detecte um defeito durante o período da garantia, pode exigir do vendedor a reparação do bem, a sua substituição, uma redução do preço ou a resolução do contrato (neste último caso o consumidor devolverá o bem e o vendedor devolverá a quantia paga por aquele). O consumidor pode escolher a solução que prefere, desde que esta não traga custos desproporcionados para o profissional. A lei precisa igualmente que a reparação ou a substituição devem ser feitas sem custos, num prazo razoável e sem graves inconvenientes para o consumidor. Quando estas duas soluções não forem possíveis, tem direito a uma redução no preço ou à resolução do contrato (salvo se o defeito é menor)."

Resumindo, obviamente que ele não perde garantia nenhuma no processo da instalação, pois o defeito pode somente surgir após alguns dias e existem prazos legais que vocês têm que cumprir.
A parte mais engraçada, ou talvez não tanto assim é que ele já tinha encomendado outro display a vocês que também não vinha a funcionar, ou melhor dava imagem mas o touch não funcionava.
Falando com um técnico de reparação, ele disse-me para FUGIR da vossa loja. infelizmente falei com ele tarde demais.
Reclamei a minha indignação no vosso Facebook, ao qual vocês nem se dignaram a entrar em contacto comigo. Simplesmente bloquearam a minha conta e apagaram os meus comentários.

No portal da queixa existem várias reclamações sobre o mesmo problema.
Meu caros, vocês não podem simplesmente andar a vender material defeituoso e acharem que se safam.
Data de ocorrência: 10 de março 2021
Alrossio
29 de julho 2021

Foi enviado ao seu e-mail uma mensagem pedindo que informe o numero do pedido se o mesmo foi feito pelo site, ou que informe em qual loja realizou a compra, ou pode informar por esse canal.

Cumprimentos
Equipa Alrossio
Artur Mendes
Artur Mendes avaliou a marca
22 de maio 2023

Burlões que enviam material danificado e não o trocam na garantia. Posteriormente soube por outras pessoas que é recorrente.