Tecnologia, Acessórios e Gadgets
  • geral@alrossio.pt

Alrossio - Reembolso pendente à 1 mês

Daniel Carrão apresentou a reclamação
13 de setembro 2022

No dia 01/08/2022 fiz a encomenda com o número 169985, a mesma foi-me entregue poucos dias depois e foi quando reparei que (por erro meu) encomendei os componentes para o equipamento errado pelo que 2 dias depois realizei logo a encomenda 170265 com o que realmente necessitava.

Quando tive disponibilidade e passado 2 ou 3 dias de tentativa de contacto com a loja e sempre sem sucesso lá consegui realizar o pedido de devolução (no dia 09/08/2022 ficando registado com os números 9752 e 9753).

Enviei os artigos após receber a confirmação que poderia enviar para o armazém (6 dias depois - 15-08-2022) tendo sido recebidos pelo armazém no dia 17-08-2022 (RH966698600PT).

Recebi entretanto um email no dia 23-08-2022 a indicar que os artigos já haviam sido rececionados e a solicitar o IBAN para que fosse feito a devolução do valor, respondi no próprio dia com os dados solicitados.

A dia 30-08-2022 continuava sem resposta, solicitei feedback e acabei por receber uma resposta de que o comprovativo de IBAN que tinha enviado em PDF não era válido e teria que ser por "escrito", estranhei principalmente por terem demorado 7 dias e só após pedir feedback para me dizerem isto, compreendi e acabei por responder no próprio dia com os dados como foram solicitados.

A dia 06-09-2022 continuava sem valor na conta e sem qualquer resposta, pedi um novo feedback ao qual me respondem que a devolução do valor poderá demorar até 20 dias a ser processado, achei bastante estranho porque nos termos e condições 2 semanas antes falava em 10 dias, mas tudo certo respeitei os prazos que indicaram, no entanto reparei no seguinte parágrafo:

"d) No caso de reembolso, este será sempre efetuado através da modalidade de transferência bancária, e só será realizado após a verificação por parte da Alrossio da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia. Os reembolsos serão processados no prazo máximo de 20 dias. Devoluções por engano/insatisfação do cliente sem justificação terão um custo administrativo de 10€ sobre o valor a ser devolvido."

Gostaria de saber quanto mais tempo vai demorar a ser realizado o reembolso, se formos pela data do envio do iban através do comprovativo PDF que foi retirado da APLICAÇÃO DO BANCO já passa desses 20 dias, se formos pelo email de dia 30 irá fazer os 20 dias no dia 19 de Setembro sendo que este processo todo de devolução irá demorar mais de 1 mês o que é extremamente vergonhoso.

Informo também que me recuso a que seja descontado "o custo administrativo de 10€ sobre o valor a ser devolvido" conforme diz na alínea b) dos termos.

Realizei o pedido de devolução justifiquei o pedido de devolução e como tal exijo que o valor seja pago na integra, obviamente concordo e acho mais que justo que o valor dos portes não sejam devolvidos tendo em conta que não se tratou de uma avaria mas sim de uma desistência da minha parte, gostaria ainda de saber onde está escrito que esse "custo administrativo" cobrado é legal.

Nesse sentido o valor da encomenda total foram 46,69€ dos quais 3.90€ são respetivos aos portes, aguardo assim a devolução de 42,79€

Para terminar exigo que no final de todo este processo, os meus dados pessoais,, bem como a minha conta sejam eliminados, pois não pretendo continuar a trabalhar com a entidade e com estas condições.

Aguardo resposta.

Data de ocorrência: 13 de setembro 2022
Daniel Carrão avaliou a marca
29 de novembro 2022

Decididamente uma loja com a qual não voltarei a fazer negócios.