41.0
Marketing e Consultores
2 TLC Marketing 71.9
3 ONITdev 58.3
Alterartitular.com41
ELITE MEDIA APPLICATIONS S.L.

Alterartitular.com - Empresa com objetivo fraudulento

Catarina Cruz Murta
Catarina Murta apresentou a reclamação
6 de setembro 2022
Como outros casos reportados, venho por este meio apresentar a minha reclamação contra a empresa Alterar titular.
Pesquisei "alterar titular EDP", pois queria alterar a titularidade de um contrato. O primeiro site que apareceu (com o SÍMBOLO DA EDP), pedia a respota a um formulário de alteração, e em todo o processo pensei se tratar da empresa EDP. Forneci todos os dados e no final solicitam pagamento de 54,00€ no dia 1 de setembro. Quando me apercebi da situação e liguei para a EDP (percebendo então que eles não cobram o serviço, nem estão afiliados à Alterar Titular), solicitei de imediato o cancelamento, reembolso do serviço dia 2 de setembro (não realizado) e anulação da utilização dos dados cedidos.
Mais, a EDP não cobra por mudar de titularidade, e o que esta empresa está a fazer é usar de modo malicioso o símbolo da EDP, para cobrar um serviço que a própria EDP não cobra nada!
Estas situações têm de ser denunciadas pois não só o serviço não foi feito como cobram por um serviço que as outras empresas fazem gratuitamente .

Mais, esta não é a primeira reclamação e não será a última.
Pois a empresa recusa-se a devolver o dinheiro de um serviço que eles não prestaram (e ainda estou a aguardar a fatura do suposto serviço).
Data de ocorrência: 1 de setembro 2022
6 de setembro 2022
Olá Catarina,
Obrigado por nos contactar.
Lamentamos que tenha ficado confusa ao entrar no nosso site e contratar os nossos serviços.
Em relação à sua mensagem, somos AlterarTitular.com e o serviço que oferecemos consiste em facilitar os procedimentos burocráticos necessários para gerir os pedidos de alteração de titularidade dos contratos de eletricidade, gás natural e água, nas empresas comercializadoras de Portugal.
E assim como este portal usa o nosso SÍMBOLO para fins de identificação na nova queixa que apresentou, seja qual for a empresa ou serviço que selecionar no nosso site, aparecerá o logótipo da respetiva comercializadora como referência.
Da mesma forma, verá o logótipo do resto das empresas fornecedoras para que possa selecionar, caso pretenda contratar os nossos serviços para outra empresa. O mesmo acontece neste portal, caso queira apresentar qualquer outra queixa a outra empresa.
Igualmente, em todos os momentos que nos comunicamos consigo indicamos quem somos e assinamos como:
Suporte Alterar Titular
AlterarTitular.com
Tendo esclarecido estas questões, somos a opção para aquelas pessoas que não desejam realizar este tipo de procedimentos ou precisam de ajuda para geri-lo, sendo o nosso serviço pago no momento de contratá-lo no nosso site, como era o seu caso.
Gostaríamos de enfatizar que não pagou por mudar a titularidade na EDP. Pagou por um serviço de gestão, o que implica que outra pessoa ou entidade, faça por si os procedimentos necessários para um determinado processo.
E certamente, não é necessário contratar os nossos serviços para realizar a alteração de titularidade. Em AlterarTitular.com disponibilizamos aos utilizadores uma pequena guia sobre como fazer os procedimentos por si mesmos.
Neste caso, e como pode verificar nos termos e condições do nosso site, que aceitou no momento da contratação dos nossos serviços: "Se o procedimento já estiver em curso no momento do pedido de revogação, o processo de alteração de titularidade não pode ser interrompido."
E como já o tínhamos informado no dia 1 de setembro, às 15h26, o seu pedido de alteração já tinha sido apresentado por nós a sua comercializadora. Portanto, não podemos cancelar ou fazer o reembolso de um serviço que já gerimos.
Da mesma forma, e como pode verificar no nosso site nos termos e condições, tem os nossos canais de contacto disponíveis e os nosso número de contribuinte.
Igualmente, já lhe enviámos a fatura que solicitou para o seu email pessoal.
Com os melhores cumprimentos.
Suporte Alterar Titular
AlterarTitular.com